Enem: Candidatos com redação nota mil compartilham dicas em live

Nesta reta final de preparação para o Enem, o SAS Plataforma de Educação vai realizar uma live gratuita com estudantes que alcançaram a nota máxima em redação.

O intuito é compartilhar dicas aos quase 6 milhões de inscritos no exame. Lembrando que a versão impressa ocorre nos próximos dias 17 e 21 de janeiro, e a digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Os especialistas convidados são os estudantes e ex-alunos de escolas SAS Gustavo Lopes e Lucas Felpi, candidatos que alcançaram a nota 1.000 na redação do Enem. Felpi também é digital influencer e acumula mais de 200 mil seguidores em sua conta no Instagram.

Para mediar a conversa e aprofundar o tema, o evento também contará com a presença da supervisora do laboratório de redação do Colégio Ari de Sá, professora Larissa Souza.

O que terá na live

Na ocasião, os especialistas falarão sobre técnicas de escrita, possíveis temas de redação, assim como outras dicas de adaptação para que o texto contemple as competências avaliadas. Por exemplo:

  • Domínio da escrita formal
  • Domínio de mecanismos linguísticos
  • Compreensão do tema
  • Capacidade da interpretação
  • Argumentação
  • Aplicação das áreas de conhecimento.

Logo após o evento, o vídeo ficará disponível com outros conteúdos preparatórios no portal SAS no Enem. Lá o candidato pode consultar um raio X com os temas mais cobrados em cada disciplina. Assim como testar seus conhecimentos em um simulado com questões originais da prova.

A transmissão da live acontece no dia 13 de janeiro, às 17h, no canal do SAS no Youtube, assim como no perfil da plataforma (@saseducacao) no Instagram.

Dicas para uma redação nota mil

Antes da live você já pode conhecer algumas dicas principais para alcançar a nota máxima na redação do Enem. Veja só:

1 – Siga a norma culta
2 – Não fuja do tema
3 – Respeite o tipo de texto
4 – Coerência argumentativa
5 – Coesão textual
6 – Propostas de intervenção

Estude e treine sua redação, pois só assim você chegará na data das provas com segurança para escrever uma boa dissertação.

E então gostou das dicas?

Não deixe de ler também – Enem 2020: Saiba como será o Enem Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.