Enem 20222: Veículos da EBC apresentam Caiu no Enem neste 2º dia de provas

Os veículos públicos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizam neste domingo, dia 20 de novembro, o segundo dia de transmissão do programa Caiu no Enem. O programa apresentará comentários e debates sobre os principais temas do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Neste domingo, o Inep está aplicando as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. Cada prova objetiva é tradicionalmente composta por 45 questões. A prova foi iniciada às 13h e segue até 18h30 (horário de Brasília).

Desse modo, os professores irão comentar durante o Caiu no Enem a resolução das questões de Matemática mais pedidas pelos estudantes. Os convidados também devem abordar os pontos exigidos nas provas de Ciências da Natureza, área que contempla disciplinas como física, química e biologia.

A transmissão do programa Caiu no Enem é ao vivo e entrará no ar às 19h30. Vão transmitir o programa a TV Brasil e as redes sociais do canal, na Rádio MEC AM e na Rádio Nacional AM e OC. Além disso, as afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) também irão transmitir o programa.

De acordo com a EBC, os interessados poderão participar do programa através das redes sociais. Para isso, é preciso enviar dúvidas e comentários com as hashtags #EBCnoEnem ou #CaiunoEnem por meio das redes sociais. 

Enem 2022

O Inep iniciou a aplicação do Enem 2022 no último domingo, dia 13 de novembro, com a aplicação da prova de redação, de ciências humanas e de linguagens e códigos. No primeiro dia de provas, o Inep registrou 26% de abstenção.

De acordo com o Inep, a aplicação acontece em 1,7 mil municípios em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. O Enem 2022 recebeu 3,4 milhões de inscrições.

Com informações da Agência Brasil.

E aí?  Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2022: Inep realiza segundo dia de provas na tarde deste domingo (20); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.