Enade 2021: estudantes inscritos devem preencher formulário obrigatório até sábado (13)

Inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 têm até 23h59 deste sábado, dia 13 de novembro, para preencher formulário obrigatório e cadastro do estudante. O preenchimento deve ser feito no Sistema Enade.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai aplicar as provas do Enade 2021 neste domingo, dia 14 de novembro. A prova é obrigatória para estudantes do ensino superior cujos cursos fazem parte deste ciclo de avaliação. 

O formulário visa fazer um levantamento sobre o perfil dos alunos, informação que é relevante para a avaliação das instituições de ensino. 

De acordo com as orientações do Inep, para ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição, os estudantes do ensino superior devem responder o formulário eletrônico. Além do local de prova e horários, o cartão informa ainda que documentos são necessários para o dia da aplicação do exame. 

Ainda conforme o edital, nesta edição, a prova do Enade será composta por 68 questões objetivas sobre o curso do aluno e por 11 perguntas sobre possíveis impactos da pandemia da covid-19 no processo formativo dos alunos.

 

O que é o Enade?

Enade é um exame que visa avaliar os alunos dos cursos de graduação do Brasil. O exame considera os conteúdos previstos nas diretrizes de cada um dos cursos. Desse modo, analisa o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o profissional de cada área. 

Em resumo, o Enade é um dos  indicadores de qualidade dos cursos do ensino superior no país. O exame é um componente curricular por determinação do MEC. Portanto, os alunos que não realizarem as provas não podem colar grau.

Confira mais detalhes no site do Enade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA divulga o vestibular e SIS 2021 com a oferta de mais de 4 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.