Veja o Que Responder Em Uma Entrevista de Emprego

Pontos de atenção para responder às perguntas do recrutador em uma entrevista de emprego

Realizar uma entrevista de emprego pode ser uma situação desafiadora para algumas pessoas. Por isso, é importante se preparar para responder perguntas que poderão surgir nessa situação. Veja alguns pontos importantes para se preparar!

Pesquise sobre a vaga oferecida e a cultura da empresa

 Primeiramente, pesquise. Uma das melhores formas de se preparar para uma entrevista de emprego é pesquisando sobre a empresa a vaga e a missão, visão e valores da empresa.

 Isso porque poderá direcionar suas respostas de acordo com a necessidade da empresa, ou seja, a entrevista se torna mais assertiva. Bem como, ao analisar os valores da empresa é possível verificar a compatibilidade com o que você busca no mercado.

  Valorize a sua experiência

Em uma entrevista de emprego há dois extremos que são prejudiciais ao candidato. Quando uma pessoa fala de suas experiências de uma forma muito abrangente, contando histórias com detalhes que não são pertinentes. E quando a pessoa resume tanto que praticamente não fala o que fazia nas empresas.

Por isso, as suas experiências precisam ser contadas de uma forma elaborada, assim, poderá repassar suas habilidades e expectativas de uma forma direcionada para a situação atual.

Pergunte e responda a si mesmo

 Responda para si mesmo as perguntas sobre a sua experiência profissional, o seu motivo de desejar trabalhar em tal empresa e o motivo pela qual você saiu do último emprego, por exemplo.

Dessa forma, pode trabalhar as respostas assertivamente e direcionar sua vivência para a vaga em questão.

Direcione suas atividades 

Por exemplo, poderá dizer que tem ampla experiência em gestão financeira, porém, caso a sua experiência tenha sido focada, é importante ressaltar, então sua experiência é financeira com foco em contas a pagar.

Por que você deseja trabalhar nessa empresa? É importante que você realmente saiba o que deseja. Deseja agregar valor  para sua carreira? Você deseja aprender coisas novas? você deseja estabilidade? Retornar ao mercado?

Há muitas possibilidades dentro de uma empresa e o perfil da empresa e o perfil da vaga podem lhe ajudar a direcionar essa resposta de uma forma sincera e sucinta.

Clareza sobre seus objetivos pode ajudar a responder assertivamente

Ou seja, entender a própria experiência e os próprios desejos podem ajudar a direcionar a sua entrevista e conseguir um emprego que lhe proporcione satisfação. Pois, mais importante do que apenas uma vaga garantida, é que se sinta parte da empresa, melhorando os fluxos internos e tendo motivação para direcionar seus próprios objetivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.