Notícias Concursos

Nokia abre mais de 200 vagas de emprego em diversos cargos no Brasil

A Nokia surgiu em 1865, na Finlândia e, em 2007, foi líder no mercado de celulares. A empresa contribuiu para o desenvolvimento de redes standard de GSM e LTE.

No Brasil, seus telefones com ficha técnica básica, o Nokia 3310 (famoso pelo jogo Snake) e o Nokia 8110 (do filme Matrix), foram alguns dos modelos populares.

“A Nokia é uma líder mundial que inova tecnologias no coração do nosso mundo conectado. Com o suporte em pesquisa e inovação do Nokia Bell Labs, servimos os provedores de serviços de comunicação, governos, grandes empresas e consumidores com o portfólio de produtos, serviços e licenças mais completo do setor. Desde a habilitação de infraestrutura para o 5G e a Internet das Coisas até aplicativos emergentes em realidade virtual e saúde digital, estamos moldando o futuro da tecnologia para transformar a experiência humana”.

Em 2011, a fabricante entrou em acordo com a Microsoft para utilizar exclusivamente a plataforma Windows Phone nos seus smartphones. No entanto, a falta de sucesso do sistema operacional e a crescente de rivais como o iOS e o Android ocasionou na queda de vendas dos telefones da Nokia.

Em 3 de setembro de 2013, a venda da divisão de aparelhos móveis da empresa foi vendida à Microsoft. Em outubro de 2014, a Microsoft anunciou que o Nokia Lumia 730/735 e o Nokia Lumia 830 seriam os últimos smartphones fabricados pela Nokia a ostentar o nome da companhia. A

Nokia retornou ao mercado de celulares em 2017 como uma divisão da empresa HMD Global. Em sua estreia, a marca anunciou o lançamento do Nokia 6, um smartphone com o sistema operacional Android, durante o MWC (Mobile World Congress).

Vagas da Nokia

As vagas são para diversos cargos na empresa: Assistente Administrativo, Arquiteto de Soluções para o Cliente, Front Office Buyer, entre outros. Os salários, conforme informações do site LoveMondays, podem chegar a até R$16 mil reais, a depender do cargo.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever através do site oficial de recrutamento. Não haverá cobrança de inscrição.

Nokia abre mais de 200 vagas de emprego em diversos cargos no Brasil
4.2 (83.33%) 6 vote[s]