Empreendedorismo – A solução e a otimização de recursos
O empreendedorismo se tornou muito popular de tempo para cá, uma vez que é um movimento que gera empregabilidade, inovação e melhora a economia do país.
Para empreender é fundamental o que a pessoa tenha uma visão ampla sobre os problemas sociais. Uma vez que a raiz do empreendedorismo é solução de problemas.
Além disso, é inerente ao empreendedor que tenha uma perspectiva diferenciada, oferecendo inovações e otimizando recursos.
Impacto positivo na sociedade através da inovação e nova visão
Por isso, a economia empreendedora tem se destacado, uma vez que impacta positivamente na sociedade.
Ao empreendedor cabe uma missão implícita de analisar um cenário sob uma perspectiva diferente, entregando uma solução inovadora e criando uma trajetória.
Empreender é para todos?
Será que cabe a todos a atuação no empreendedorismo? Há controvérsias, porém, as características empreendedoras podem ser trabalhadas, como a resiliência, a perseverança e a proatividade.
Além disso, para empreender não é preciso ter um “toque de Midas”, ninguém tem, e isso não é motivo para desistir.
O empreendedor precisa mesmo é de um jogo de cintura, no entanto, para quem se dedica a algo, as oportunidades surgem, uma vez que uma nova visão sobre a situação pode resultar em grandes transformações.
Fluxo implícito e soluções inovadoras
Por isso, cabe ao empreendedor se moldar ao mercado atual de forma orgânica. Sendo assim, o empreendedorismo é uma revolução social.
Haja vista que aumenta a possibilidade de novos negócios, ao passo que o próprio empreendedorismo alimento um fluxo implícito de novas soluções e novas necessidades.
Portanto, o empreendedorismo exige estratégia e comprometimento. Afinal, não é um caminho fácil, mas é uma fonte constante de conhecimento e inovação.