Antes de tudo – Entenda o negócio
Antes de abrir um negócio você deve pesquisar o mercado. No entanto, muitos empreendedores não fazem essa pesquisa.
Segundo o Sebrae a ausência de levantamento das informações é o principal fator para o fechamento das empresas.
O ambiente, público e Capital de Giro no empreendedorismo
Entretanto, os dados são quase autoexplicativos, veja a seguir:
Dentre os novos empreendedores 46% não sabiam sobre o hábito de consumo dos clientes, tampouco o número desses clientes. Bem como 38% dos entrevistados não sabiam quanto capital de giro ele precisa para abrir o negócio, entretanto, abriram mesmo assim.
Estratégias e planejamentos fazem parte do empreendedorismo
Apenas por esses dados já encontramos muitas razões para entender as empresas que são fechadas em até dois anos.
Ao abrir uma empresa sem entender o hábito de consumo do seu cliente, não há direcionamento para os planejamentos estratégicos. Talvez não haja nenhum tipo de planejamento.
A consequência da ausência de planejamentos
Sabemos que a ausência dos planejamentos é um dos principais fatores para a falência das empresas.
Entretanto, é possível reverter essa tendência tomando cuidados básicos, tais como conhecer o hábito do cliente.
Público-alvo não é uma análise superficial
Conhecer o hábito do seu cliente faz parte de uma atitude simples que deve ser tomada antes de abrir o seu negócio. Assim sendo, faz parte da análise do conhecimento do seu público-alvo.
Marketing Digital faz parte do negócio
Posteriormente ainda é necessário conhecer a persona do seu cliente, que é uma análise um pouco mais profunda que dará ao empreendedor direcionamento para as suas ações de Marketing Digital.
Por isso, entender o básico da sua empresa antes de abrir o negócio de fato é a melhor forma de atuação. Bem como analisar o mercado e o cliente.
Certamente as estratégias são o melhor caminho para o sucesso!