Empreendedorismo: a administração na era digital deve ser tecnológica e holística - Notícias Concursos

Empreendedorismo: a administração na era digital deve ser tecnológica e holística

A administração na era digital deve ser tecnológica e holística desde o surgimento da marca no mercado. Confira apontamentos estratégicos!

O empreendedor precisa lidar com diversos fatores que impactam a sua atuação de modo estratégico, considerando a volatilidade do mercado e a necessidade de direcionamento de suas ações.

Empreendedorismo: a administração na era digital deve ser tecnológica e holística

O empreendedorismo na atualidade precisa ser dinâmico e direcionado e objetivo. Por isso, é importante que a gestão da empresa não seja negligenciada quando de seu surgimento. De forma geral e sucinta, o empreendedor costuma abdicar da administração da sua empresa quando entra no mercado. Já que o seu foco, geralmente, é no operacional. Visto que a ideia do negócio é oriunda de uma atividade principal que é dominada pelo empresário.

Além do fluxo operacional

Considerando o parâmetro citado, é necessário que esse processo seja  revisto para que seja mais dinâmico. Dessa maneira, a gestão deve atuar de forma analística, investimento em uma ferramenta de gestão atualizada e customizável. Assim sendo, essa gestão estratégica é fundamental para o sucesso de uma empresa, independentemente do seu porte.

Eliminar gargalos nos processos

Quando o empreendedor coloca o seu foco apenas na atividade operacional através de uma ferramenta administrativa, tende a otimizar processos e eliminar gargalos importantes para dar fluidez para o seu planejamento estratégico.

O investimento em uma ferramenta de gestão, por exemplo, é fundamental para o sucesso de uma marca no empreendedorismo. Visto que através de uma ferramenta analítica é possível obter métricas customizadas, construindo um relacionamento sólido com a sua audiência, direcionando as ações estratégicas da empresa.

Gestão holística

Por isso, a gestão no empreendedorismo deve ser holística, tal como deve ocorrer em uma empresa de maior porte e mais tempo de mercado. Uma gestão holística se refere aos fluxos internos de modo amplo e dinâmico. Por exemplo, ao elevar as vendas da marca, a empresa precisa amparar ações de marketing digital através de uma gestão de logística.

Considerando a atualização do estoque em tempo real, para que a empresa não perca o prazo de entrega. Visto que esse fato impacta diretamente o relacionamento da marca com seu público-alvo.

As ações da empresa na era digital

Sendo assim, todas as ações na era digital são interligadas, de modo que o controle das atividades operacionais deve ser feito por meio de uma ferramenta estratégica para que a empresa alcance o seu potencial de mercado e se destaque, evitando ficar aquém da concorrência. Dessa forma, a marca se destaca positivamente e alcança a liderança dentro do seu nicho, ainda que seja uma empresa entrante no mercado. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?