EMESCAM encerra inscrições do Vestibular de Medicina 2024

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM) encerrará na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2024. Desse modo, os interessados devem aproveitar os últimos dias para se inscrever na seleção. 

As oportunidades ofertadas neste Vestibular de Medicina são para ingresso de novos alunos no 1º semestre letivo de 2024. Podem concorrer às vagas os estudantes que têm o Ensino Médio completo ou que estão em vias de concluir essa etapa da educação formal. 

Esse processo seletivo é a principal seleção da EMESCAM para o curso de Medicina. Veja a seguir como se inscrever e mais informações sobre a classificação dos candidatos!

Vestibular de Medicina 2024: Inscrições

A EMESCAM está recebendo as inscrições de forma virtual, exclusivamente via Internet. De acordo com o edital, a taxa de inscrição é no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).

Portanto, os interessados devem acessar o site da Fundep, banca responsável por organizar o Vestibular de Medicina, e realizar o preenchimento do formulário de inscrição até as 23h59 da próxima quarta-feira.

No ato da inscrição, os candidatos devem informar todos os dados pessoais, escolares e de contato solicitados no formulário. Após preencher e enviar os dados, os candidatos devem pagar a taxa para efetivar a inscrição. 

De acordo com o cronograma, a EMESCAM receberá os pagamentos somente por meio de boleto bancário, na rede bancária ou em casas lotéricas, até 21 de setembro. 

Provas do Vestibular de Medicina 2024

Para fins de classificação dos inscritos, a Fundep aplicará provas compostas a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio em apenas uma fase, mas em duas etapas.

De acordo com o cronograma, as provas da 1ª fase serão aplicadas em 7 de outubro e será no período da tarde, das 14h às 18h (horário de Brasília). A 1ª fase constará de uma prova objetiva sobre assuntos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Química, Física, Biologia e Atualidades.

A aplicação da 2ª etapa está marcada para o dia 8 de outubro de 2023. A aplicação acontecerá no período da manhã, das 9h as 13h. A avaliação da 2ª etapa contará com questões discursivas sobre as disciplinas de Química e Biologia e com uma Prova de Redação em Língua Portuguesa.

Orientações para as provas

Conforme as orientações da EMESCAM, nos dias de prova, os candidatos deverão chegar aos locais de aplicação do exame com antecedência mínima de uma hora. No primeiro dia de prova, a abertura dos portões está prevista para às 13h, enquanto no segundo dia a abertura acontecerá às 8h, impreterivelmente. 

Para ter acesso aos locais de prova, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto.

A EMESCAM abriu as inscrições para o Vestibular de Medicina em 1º de agosto. Imagem: EMESCAM/ Divulgação
A EMESCAM aplicará as provas do Vestibular de Medicina nos dias 7 e 8 de outubro. Imagem: EMESCAM/ Divulgação

Vagas e resultados

Ao todo, a EMESCAM está ofertando 100 (cem) vagas no curso de Medicina (período integral), para ingresso de novos alunos no 1º semestre de 2024. Ofertado de forma presencial, o curso conta com duração mínima de 12 semestres. 

A instituição deve liberar o resultado final do Vestibular de Medicina 2024, com a lista dos nomes dos classificados para as vagas, no dia 26 de outubro de 2023. Caso haja vagas não preenchidas, a EMESCAM poderá realizar novas convocações. 

Os convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 27, 30 e 31 de outubro. Para realizar o registro acadêmico, é necessário apresentar na Secretaria Acadêmica da EMESCAM todos os documentos listados no edital .

Entre os documentos, a EMESCAM solicita o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e o respectivo histórico escolar.

Acesse o edital do Vestibular de Medicina na íntegra para mais detalhes.

Leia também Vestibular 2024: Comvest recebe inscrições para Programa Cria Unicamp; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.