Em atualização, Instagram apresenta novo formato de curtidas

Usuários do Instagram começaram a perceber mudanças no sistema de curtidas do Instagram. Entenda novo formato

Já curtiu algum post no Instagram nesta segunda-feira (14)? As pessoas que já curtiram alguma postagem, começaram a perceber um novo formato de animação da rede social. De acordo com relatos, ao curtir uma publicação, aparece uma ilustração de um coração rosa subindo.

Se você curtiu alguma postagem no Instagram e não percebeu o novo efeito, a dica é atualizar o aplicativo na loja do seu celular e  tentar novamente. Nas redes sociais, a mudança dividiu opiniões, e muitos usuários da rede social se manifestaram sobre a mudança que já está tendo efeito no app.

Em atualização, Instagram apresenta novo formato de curtidas
Coração sobe até o topo da página na nova curtida do Instagram. Imagem: Reprodução

Críticas à nova atualização 

Mas ao menos até o final da tarde desta segunda-feira (14), a grande maioria dos usuários do Twitter não parece ter gostado nada da ideia de implementação do novo sistema de curtidas no Instagram. Alguns deles usaram adjetivos como “brega” e “cafona” para classificar a alteração.

Veja abaixo algumas opiniões:

  • “Que baranguice essa curtida no Instagram agora, não vou curtir mais nada”.
  • “Do nada a curtida do instagram com um coração gigante voando na tela inteira. Que feio”;
  • “Achei breguissimo essa atualização da curtida do Instagram”;
  • “A curtida nova do instagram ficou fofa”;
  • “Eu gostei dessa atualização de curtida do Instagram”;
  • “Que aberração essa nova curtida do Instagram”.

Ao menos até a publicação deste artigo, a Meta, que responde pelo Instagram, não tinha se pronunciado sobre o novo sistema de curtidas. Ainda não se sabe, portanto, se a medida é definitiva, ou se ela está sendo usada apenas de maneira gradual na rede social.

De todo modo, é importante frisar que a mudança no sistema de curtidas não parece ter nenhum tipo de impacto na postagem em si. Assim, segue valendo a mesma lógica de que uma simples curtida é válida apenas como uma curtida. A única alteração foi feita no design da operação.

Mudanças no Instagram

Vale frisar também que o sistema de curtidas não é a única mudança que está sendo aplicada no Instagram. Na última sexta-feira (11), a rede social lançou novos recursos para a criação de conteúdos. Entre eles, há a ideia de permitir que até quatro autores compartilhem o mesmo post no feed ou no Reels.

Além disso, a rede social também anunciou a criação da figurinha Sua Vez, no reels, que permite a conexão entre os criadores de conteúdo e o seus seguidores. Trata-se de uma figura que poderia ser usada para a realização de desafios, por exemplo.

O Instagram também anunciou que a partir de agora passa a ser possível adicionar músicas a uma publicação no estilo carrossel, ou seja, aquele tipo de postagem em que mais de uma foto é postada de uma só vez.

Crescimento da rede social

É fato que boa parte das mudanças anunciadas pelo Instagram não são bem recebidas pelos usuários da rede social. Mas também é fato que este site não para de crescer. Nas últimas semanas, o ganho de seguidores chamou a atenção em algumas contas de famosos.

O jogador Cristiano Ronaldo, por exemplo, acabou de atingir a marca de 600 milhões de seguidores nesta rede social. Ele é um dos atletas mais populares no Instagram. Para se ter uma ideia, a conta oficial da rede social conta com pouco mais de 650 milhões de seguidores.

Mas ele não é o único a bombar no Instagram. Milhões de pessoas seguem as contas de famosos como Lionel Messi, Ariana Grande, Selena Gomez, Neymar, Beyoncé, Justin Bieber e Anitta, por exemplo.

Hoje, o Instagram é considerado a rede social mais popular de todo o ocidente. Recentemente, a Meta lançou o Threads, para tentar repetir o sucesso em uma área de microblog, mais semelhante ao Twitter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.