Promoções em loja física – estratégia para atrair o cliente
Sabemos que atrair o público é fundamental para que tenha sucesso nas vendas. Por isso, as promoções e liquidações são estratégias relevantes para atrair o cliente, fidelizar a sua clientela cativa e desovar itens antigo do estoque.
Sendo assim, trouxemos algumas para que possa ter sucesso nas suas promoções.
Alinhamento da exposição e da vitrine com o público da sua loja
Primeiramente, reorganize a sua exposição, de modo que o cliente encontre o que procura. Assim sendo, a tendência e que suas vendas aumentem.
A vitrine precisa estar alinhada com o seu público. Por isso, os produtos em promoção devem estar no centro da sua vitrine. Falamos sobre montar vitrines de forma assertiva, veja o artigo no destaque.
Pacotes promocionais e datas especiais
Pacotes promocionais são sempre formas rápidas de vender itens que estavam no estoque, por isso, é uma boa opção para atrair a clientela.
Sugestão de compras de itens em promoção também ajudam a vender. Sendo assim, oriente a sua equipe de vendas e sugerir ao cliente que compre os itens para presentear parentes ou amigos em datas especificas, como o Natal, dia das mães e dia das crianças, por exemplo.
Viabilize seu estoque para não perder clientes cativos
Muito importante, não faça promoções de itens com estoque baixo. Isso pode fazer com que o cliente se sinta enganado e não volte. Ao passo que ele pode reclamar na internet e isso implica na imagem da empresa no mundo digital.
Por isso, é um ponto importante ao elaborar a sua promoção de forma estratégica.