UNE e UBES lançam campanha para ajudar estudantes de baixa renda para Enem

A campanha Estudo Pra Geral pretende distribuir os materiais arrecadados para 12 cursinhos em diferentes estados

Estudantes secundaristas que moram em periferias ganharam um reforço para conseguir se preparar para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) lançaram uma campanha para doar apostilas e tablets a alunos carentes.

A campanha Estudo Pra Geral pretende distribuir os materiais arrecadados para 12 cursinhos em diferentes estados. A presidente da UBES, Rozana Barroso, disse que a iniciativa é uma forma das entidades a falarem para esses estudantes não desistirem. ”Se o presidente da República insiste em caos e destruição, nós, estudantes, continuamos lutando em defesa dos nossos sonhos.”

Por que geral precisa disso

 Entre os inscritos no Enem 2019, quase metade (46%) não tinha sequer computador em casa, de acordo com dados divulgados recentemente pelo próprio Inep. Uma situação muito diferente da exibida nos comerciais do governo sobre a prova, que é a maior porta de entrada para a universidade.

Segundo Iago Montalvão, presidente da UNE, as entidades estudantis seguem na luta por políticas públicas eficientes. “Mas sabemos que não dá para esperar muito deste governo e as necessidades são urgentes. Por isso criamos uma campanha para nos juntar e garantir que ninguém fique para trás”, explica.

Para doar, compartilhar, mobilizar e se engajar nesta causa, acesse o site: estudoparageral.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.