UFRJ vai distribuir kits de inclusão digital a alunos de baixa renda

Segundo a universidade, serão atendidos até 12 mil alunos de graduação e mil de pós-graduação

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abre nesta segunda-feira (6) as inscrições do programa auxílio inclusão digital para alunos de baixa renda. Serão distribuídos 13 mil kits de acesso a internet para alunos de baixa renda.

Segundo a UFRJ, serão atendidos até 12 mil alunos de graduação e mil de pós-graduação. O auxílio terá duração de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 10 horas da manhã, pelo período até as 17h do dia 13 de julho, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica, no site portalaluno.ufrj.br.

O estudante precisará acessar a opção “Pesquisa Avaliativa” e, em seguida, a aba “Inscrição Auxílio Inclusão Digital”.

O resultado será divulgado na página da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis no dia 17 e os recursos poderão ser feitos entre 18 e 21 de julho.

O aporte financeiro para aquisição dos kits aos alunos de graduação veio do Programa Nacional de Assistência Estudantil. Já para os de pós-graduação, o investimento é da própria UFRJ.

A logística de entrega dos kits de internet ainda está sendo discutida pela universidade.

Estudantes de baixa renda receberão computadores do MEC

Depois de anunciar na semana passada que estudantes de baixa renda de institutos e universidades federais receberão acesso gratuito à internet, o Ministério da Educação (MEC), também vai destinar, ao mesmo público, computadores que já foram utilizados por servidores da pasta.

Os equipamentos foram substituídos por modelos mais atuais, porém, estão em perfeitas condições de uso e dispõem de configurações suficientes para atender às demandas e às necessidades da rotina dos alunos, como a edição de trabalhos acadêmicos e a possibilidade de acesso à internet.

Neste primeiro momento, a iniciativa prevê a destinação de 1.153 computadores que estavam ociosos nas dependências do MEC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.