SP: Cerca de 500 escolas da rede municipal não irão reabrir nesta segunda-feira

As escolas da rede municipal de São Paulo estão autorizadas a retomar o ensino presencial a partir desta segunda-feira (15). No entanto, cerca de 500 escolas não irão reabrir na data prevista. De acordo com a Secretaria de Educação, essas unidades de ensino se encontram em condições que não permitem a volta às aulas presenciais. As escolas estão em meio a grandes reformas ou estão em troca de contrato para os serviços de limpeza. 

Em entrevista coletiva no dia 12, a secretária adjunta de Educação, Minéa Fratelli, explicou a situação:

“Tivemos uma questão com uma das empresas de limpeza que abandonou o serviço e a secretaria está trabalhando de forma bastante rápida para minimizar esse impacto. Por isso, e para garantir a segurança de todos os educadores e todos os estudantes, estas unidades farão o retorno presencial a partir do dia 22 de fevereiro”.

Assim, a secretária informou que o número de escolas que não abrirão representa cerca de 8% do total de escolas da rede municipal de ensino. Contudo, de acordo com o órgão, outras 3,5 mil escolas devem reabrir e ofertar aulas presenciais e remotas amanhã.

“A aula começa para todos os estudantes no dia 15, com ensino híbrido, mesmas atividades para crianças presencialmente e online. E aquelas que voltam só nos dias 22 permanecerão na semana que vem os professores em teletrabalho e os estudantes fazendo as atividades de forma online”, informou a secretária.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário.

Veja Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.