SP: Boulos critica Covas na condução da Educação na pandemia

O programa Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (23)  recebeu os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) – que também é o atual prefeito da cidade.

Durante a entrevista, houve debates acerca das principais áreas de gestão da capital paulista. Entre elas, a Educação, que surgiu como pauta sobretudo relacionada à pandemia do novo coronavírus.

Desde o mês de março as aulas nas escolas municipais seguem paralisadas. Além disso, as instituições particulares e estaduais mantêm uma rotina facultativa.

Boulos teceu críticas a Covas

De acordo com Boulos, candidato que disputa o segundo turno com Covas, teceu críticas ao atual prefeito no que se refere à condução da educação durante a pandemia.

“Nós vamos ter que corrigir os erros do Covas. Vamos dar acesso à internet aos alunos”, disse o candidato do PSOL, assumindo o compromisso já para o ano seguinte.

A saber, para essa opinião, Boulos levou em conta a decisão de Covas e sua equipe de não estudar melhores formatos de aulas remotas. Afinal, as atividades ocorrem por meio da internet, porém, nem todos possuem condições de acessar os conteúdos de suas casas.

Para Boulos, faltou estratégia para que a educação chegasse a todos de maneira democrática em meio à quarentena.

Sobre a segunda onda

Ainda de acordo com o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) deve-se ter um olhar baseado em estudos para saber se há ou não condições do retorno às aulas presenciais.

Para ele, que se encontra com 45% das intenções de voto segundo o Datafolha desta segunda (23), a decisão que deve tomar em 2021, caso eleito, se baseará em determinações dos especialistas.

Nessa fala, ele também aproveitou para criticar o governador do estado de São Paulo, João Doria, e o presidente, Jair Bolsonaro.

“Eu não sou médico e não tenho condições de dizer se estamos em uma segunda onda ou não. Hoje tem um monte de gente falando isso sem ter registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), coisa que o [João] Doria e o [Jair] Bolsonaro estão fazendo”, disse Boulos.

Leia também – Educação: 7 termos que estão super em alta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.