Sisu: inscrições terminam nesta sexta-feira (10)

O Sisu do segundo semestre (2º) de 2020 disponibilizará 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior

Os interessados em disputar uma vaga no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem ficar atentos! As inscrições para o Sisu do segundo semestre (2º) abriram na terça-feira (07), e serão encerradas nesta sexta-feira (10).

Os candidatos só terão esse período para escolher as vagas e se inscrever no Sisu, por isso, é bom se preparar para não ter problemas no ato da inscrição, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços do Governo Federal. Quem ainda não se cadastrou ou esqueceu a senha e precisa recuperá-la, deve providenciar esses dados com antecedência no portal.

O Sisu do segundo semestre (2º) de 2020 disponibilizará 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior. A inscrição deverá ser feita na página do Sisu, em que o candidato já pode consultar a oferta das vagas por curso, instituição e município.

Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem em 2019 e obtiveram nota maior que zero na redação, desde que não tenham participado do exame na condição de treineiro.

Assim que acessar o sistema do Sisu, o candidato pode acompanhar a classificação parcial obtida a cada divulgação da nota de corte, que é realizada uma vez por dia. O candidato pode alterar suas opções de inscrição quantas vezes desejar, até o final do período de inscrições.

A oferta de vagas para o Sisu se dá por meio de adesão voluntária das instituições públicas. No segundo semestre, quando a oferta é sempre menor, o número de vagas e instituições, geralmente diminui com relação à primeira edição do ano.

Os três estados com maior número de vagas ofertadas nesta edição do Sisu são: Rio de Janeiro, com 11.407 vagas; Minas Gerais, com 7.762; e Bahia, com 5.457.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.