RJ: Niterói classifica educação como serviço essencial

Na última segunda-feira (18), em anúncio realizado pela internet, a Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, disse que publicará no Diário Oficial um decreto tornando a educação uma atividade essencial na cidade.

De acordo com a liderança municipal, tomou-se essa decisão após uma reunião do Gabinete de Crise. Além disso, a prefeitura alegou um reposicionamento do setor.

O que muda com a medida é que as instituições que atendem classes de ensino médio, assim como de ensino fundamental poderão funcionar mesmo se estiverem no sinal laranja da pandemia.

E quando constarem no sinal amarelo, a saber, as escolas de educação infantil receberão a autorização

Nível amarelo em Niterói

Atualmente, Niterói está no segundo nível, o amarelo, e, portanto, todos os segmentos de educação poderiam abrir para as aulas presenciais.

O avanço da pandemia é dividido por cores: verde, amarelo, laranja e vermelho, sendo este o mais grave. A previsão da Prefeitura de Niterói para o retorno às aulas é março.

Rodrigo Oliveira, secretário de saúde de Niterói, destacou que as crianças têm menos chances de desenvolver formas graves da Covid-19 e têm um papel reduzido na transmissão.

Ele afirmou também que, em setembro, o ensino médio reabriu em Niterói e não houve nenhum surto relacionado às unidades escolares do município.

Não deixe de ler também – Rio de Janeiro: Filmes sobre os problemas enfrentados pela cidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.