Rio: escola Sesc oferece tutoria gratuita a 800 alunos

As inscrições para a tutoria começam em 18 de agosto no site da Escola Sesc

A Escola Sesc do Ensino Médio, no Rio de Janeiro, vai oferecer um programa de tutoria educacional gratuita para mais de 800 alunos do país, com foco em uma educação “humanizada e personalizada”, anunciou a instituição.

Os participantes do Programa de Tutoria Educacional a Distância (Pted) receberão apoio nas disciplinas curriculares por meio de videoaulas e com acompanhamento direto de educadores especializados, bem como apoio específico voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tudo por meio de uma plataforma digital. O apoio será prestado durante os três anos do ensino médio, informou a escola.

“Esse é um programa que busca aprendizagem mediada pela tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada, para que esses jovens atendidos tenham educadores apaixonados por ensinar à disposição deles, trabalhando juntos para realizar sonhos”, disse o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros, em comunicado sobre a iniciativa.

O programa ainda afirma que a iniciativa é mais uma afirmação do compromisso que o Sesc tem com a juventude brasileira. “Sobretudo com os jovens em situação de maior fragilidade educacional, à luz do conceito de Justiça Social, explícito já na Carta da Paz Social, sobre a qual o Sesc vem se baseando, na busca de maior fraternidade e solidariedade entre todos. Esse compromisso está presente em cada ação executada na Escola Sesc de Ensino Médio e faz parte das reflexões diárias de todo o corpo técnico da instituição, sempre com o intuito de reduzir as dessemelhanças e ampliar as oportunidades em um país tão desigual”, diz a apresentação.

Segundo matéria da Agência Brasil, as inscrições para a tutoria começam em 18 de agosto no site da Escola Sesc, e alunos de escolas públicas e de menor renda familiar terão prioridade na seleção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.