Prouni 2021: MEC abre a consulta de bolsas

O Ministério da Educação liberou a consulta de bolsas referente ao Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2021. Desse modo, os interessados já podem pesquisar quais bolsas estão disponíveis na primeira edição do Prouni deste ano.

Tal consulta pode ser feita por meio do site do Prouni. Clique aqui para acessar. Logo na primeira página há o campo “Pesquisar bolsas”. Assim, neste campo, os interessados podem buscar bolsas por instituição, estado, cursos e modalidades de bolsas, ou seja, bolsas integrais ou parciais.
De acordo com edital publicado pelo MEC no dia 15 de dezembro, o período de inscrição do Prouni do primeiro semestre de 2021 será entre os dias 12 e 15 de janeiro. Os candidatos do Enem 2020 não poderão usar as notas para participar desta edição do programa pois, devido à pandemia da covid-19, as notas do Enem 2020 só ficarão disponíveis em março. Assim, os candidatos deverão usar as notas do Enem 2019.
 Ainda conforme o edital, o MEC deve liberar os resultados do Prouni 2021 em 19 de janeiro (primeira chamada) e 1º de fevereiro (segunda chamada).

Sobre o Prouni

O Prouni é um programa do MEC que seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. As integrais são para o público que tem baixa renda familiar ou que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Assim, no caso das bolsas integrais, é de responsabilidade do governo arcar com toda a mensalidade do curso até a conclusão. As bolsas parciais, por sua vez, são para candidatos que possuam renda familiar bruta entre 2 e 3 salários mínimos. O aluno é responsável por pagar metade da mensalidade e o governo federal é responsável pela outra parte.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.