Projeto lança cursos online gratuitos para profissionais da educação

Com a necessidade de distanciamento social e de fechamento provisório das escolas de todo o Brasil, os educadores vivem o desafio de se manter atualizados e capacitados. Para ajudar nessa missão, a Rede Pedagógica lançará cursos online gratuitos voltados para os professores.

Com sede em Contagem, cidade de Minas Gerais, a Rede Pedagógica é um dos maiores grupos de profissionais da educação, que oferecem conteúdos para a capacitação de educadores, pedagogos, coordenadores, orientadores, diretores, etc.

Os novos cursos de qualificação serão lançados no evento III Semana Rede Pedagógica de cursos, cujo tema será Brincadeira e Jogos.

Do dia 2 a 9 de agosto os participantes poderão conferir aulas sobre diversos temas, sobretudo relacionado a conteúdos lúdicos e didáticas para aplicar com os alunos. Todos os cursos serão online e gratuitos.

De acordo com o projeto, o evento será composto por mini cursos gratuitos ministrados por Celso Antunes, Lino de Macedo, Cristiano Muniz, José Pacheco e outras grandes referências da educação.

Inscrição para os cursos

Os interessados devem fazer suas inscrições por meio do link disponibilizado na página oficial da Rede.

Vale dizer também que na III Semana promove lives interativas em sua página do Instagram @redepedagogica. Além disso, disponibiliza videoaulas e material didático para que os profissionais possam fazer download. Esse conteúdo está disponível na plataforma de cursos online da Rede Pedagógica.

Uma boa notícia é que ao fim dos cursos os participantes receberão um certificado gratuito referente a 80h de aprendizagem. Ou seja, é uma excelente ideia para aqueles que visam melhorar o currículo e obter certificação para provas de títulos mesmo em meio à pandemia.

Nas duas edições anteriores, ocorridas em abril e maio deste ano, também online por conta do distanciamento, a Semana Rede Pedagógica foi responsável por capacitar mais de 80 mil professores e demais profissionais da educação.

De acordo com o projeto, espera-se para a terceira semana um número de participantes ainda maior do que o já obtido. E então, o que acha de aderir à ideia?

Também confira uma iniciativa super interessante que ocorre na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se do empréstimo de livros, que são entregues na casa dos interessados:

https://noticiasconcursos.com.br/educacao/delivery-de-livros-rj/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.