Professores de SP afirmam que não foram informados pelo governo sobre volta às aulas

Professores do estado de São Paulo (SP) que atuam na rede pública de ensino alegam que não foram informados sobre a obrigatoriedade de retorno às aulas presenciais em 1º de fevereiro. De acordo com pronunciamento de Rossieli Soares, secretário estadual de Educação do governo de João Dória (PSDB), a retomada das atividades presenciais de ensino deve ocorrer já no próximo mês. 

Mesmo com o aumento no número de casos da covid-19 em SP, o governo estabeleceu retorno obrigatório para alunos e professores. No entanto, os professores da rede estadual de SP afirmaram ao UOL que só receberam tal informação por meio da imprensa. 

De acordo com apuração do UOL, os integrantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) também não têm informações sobre a obrigatoriedade da retomada em fevereiro. Desse modo, o Sindicado aguarda publicação sobre a volta às aulas no Diário Oficial.

Segundo Rossieli Soares, a ideia agora é ter a obrigatoriedade da volta às aulas presenciais. No entanto, apesar do secretário indicar a data de retorno, a decisão ainda não é oficial. O Conselho Estadual ainda deve se reunir no dia 13 de janeiro para decidir sobre a obrigatoriedade do retorno. Os professores e alunos que fizerem parte dos grupos de risco da covid-19 e apresentarem atestado não terão que voltar às salas de aula. Nesses casos, os professores de SP poderão atuar por meio do ensino remoto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.