Período de inscrição para bolsas remanescentes do Prouni começa amanhã

De acordo com edital de bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2020, o Ministério da Educação (MEC) abrirá amanhã o período de inscrição.

De acordo com o edital, o período de inscrição vai do dia 15 de setembro ao dia 30 do mesmo mês. Assim, as inscrições deverão ser feitas entre essas datas exclusivamente na internet, por meio do portal do programa.  

Ao todo, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas em instituições de ensino superior da rede privada que são associadas ao programa que concede bolsas de estudo.

O Prouni tem como objetivo facilitar a entrada de jovens no ensino superior. Nesse sentido, o programa possibilita a estudantes de baixa renda que não possuem diploma de nível superior o ingresso em faculdades particulares. As bolsas bolsas de estudo são de 50% e de 100%.

Desse modo, a renda é um dos critérios para a inscrição. No entanto, além do critério de renda, há ainda outros critérios. Desse modo, pode realizar inscrição o candidato que:

  • seja professor da rede pública de ensino;
  • tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos;
  • tenha obtido nota maior que 0 (zero) na prova de redação do Enem.

Além disso, de acordo com o edital, o período de inscrição será o mesmo para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam se inscrever e para aqueles já matriculados na mesma instituição para a qual querem bolsa.

Clique aqui para obter mais informações sobre as bolsas remanescentes do Prouni do segundo semestre de 2020 no edital publicado Diário Oficial da União na última terça-feira (08). 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Enem 2020: Inep abriu o período de inscrição para a RNC.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.