MEC e instituto oferecem mais de 20 mil vagas em cursos a distância

O Instituto Federal Sul oferece mais de 20 mil vagas em cursos a distância de qualificação profissional. As inscrições acontecem atualmente e valem para candidatos de todo o país.

A saber, as capacitações disponibilizadas não têm custo algum. Além disso, já sabe-se quando as aulas terão início no próximo dia 30 de novembro.

Os presentes cursos fazem parte de uma parceria do Instituto Federal Sul com Programa Novos Caminhos, encabeçado pelo Ministério da Educação (MEC).

Cursos oferecidos

Oferecidos exclusivamente a distância, permite-se a realização de qualquer parte do Brasil e totalmente online. Ou seja, surge como uma opção interesse para os tempos de pandemia.

Os cursos se direcionam para diversas áreas de atuação. A saber, as vagas distribuem-se nas seguintes áreas: assistente administrativo, assistente de controle de qualidade, gestor de microempresa, montador e reparador de computadores, operador de computador e programador web.

Para quem deseja fazer o curso operador de computador, o nível de escolaridade requisitado consiste na conclusão de pelo menos o 5º ano do ensino fundamental. Já para os interessados em ingressar nos demais cursos exige-se o ensino fundamental completo.

De acordo com o Ministério da Educação, até o final de 2021 a parceria entre o instituto e o MEC viabilizará a abertura de 36 mil vagas em cursos de qualificação profissional.

Ao longo de 2020, uma das prioridades do Programa Novos Caminhos consistiu no fomento às oportunidades de educação profissional a distância.

Segundo a entidade, o intuito principal é preparar os estudantes para o mercado de trabalho mesmo diante do período de distanciamento social devido à Covid-19. Ao todo, foram oferecidas 253 mil vagas a partir de parcerias com instituições de ensino estaduais, municipais e federais.

Tem interesse? Então entre na página oficial para fazer sua inscrição clicando aqui.

Capacitação para professor melhorar aulas online

Professores que desejam aprimorar suas habilidades acerca das aulas online podem contar com capacitações gratuitas do Ministério da Educação (MEC). A pasta lançou cursos que ensinam técnicas específicas para quem leciona a distância.

Logo após o início da pandemia as escolas de todo o Brasil precisaram fechar suas portas. Desse modo, educadores e estudantes se adaptaram a uma nova realidade para o ensino, assim como para a aprendizagem.

Atualmente, a maioria dos alunos têm recebido seus conteúdos em casa por meio da internet ou com materiais didáticos retirados nas instituições. Entretanto, muitos professores ainda sentem com a falta de conhecimento para elaborarem as aulas.

Com os cursos disponibilizados pelo MEC, os professores poderão entender como criar videoaulas mais envolventes e com maior qualidade. Além disso, aprenderão métodos variados de ensino à distância.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.