MEC: Ministro indica Izabel Lima Pessoa para chefiar a Secretaria de Educação Básica

Confira mudanças no Ministério da Educação.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, colocou Izabel Lima Pessoa na direção da Secretaria da Educação Básica (SEB). A decisão do novo chefe do Ministério da Educação (MEC) foi anunciada na manhã desta quarta-feira (5).

Segundo Milton Ribeiro, em suas redes sociais, o convite feito a Izabel Lima Pessoa foi aceito pela professora doutora:

“Convidei para assumir a SEB do MEC a professora doutora Izabel Lima Pessoa, servidora de carreira da CAPES com muita experiência em gestão de ensino público. Ela aceitou e será a mais nova componente da nova equipe do MEC”.

Desse modo, Ilona Becskehazy, responsável atual pela função desde abril deste ano, deve deixar cargo na secretaria. A nomeação da professora doutora ainda deve ser oficializada através da publicação no Diário Oficial da União.

Izabel Lima Pessoa é atualmente diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica, parte da SEB. Segundo informações do seu currículo acadêmico, Izabel é graduada em Letras e especialista em Gestão de Políticas de Ciência e Tecnologia. Além disso, possui doutorado em Política Social.

Mudanças no MEC

Além da troca na chefia da Secretaria, outras mudanças já foram realizadas para a nova gestão do MEC.

O Secretário-executivo do MEC, Victor Godoy Veiga, exonerou quatro ex-assessores especiais de Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação. A demissão foi oficializada no Diário da União no dia 27 de julho.

Eram cinco os auxiliares de Weintraub, contudo, foram afastados os quatro ex-assessores que eram identificados como parte da ala ideológica mais radical do bolsonarismo: Auro Hadano Tanaka, Eduardo André Brito Celino, Sérgio Henrique Cabral Sant’ana e Victor Sarfatis Metta. Assim, novo quadro de servidores está sendo estabelecido.

Ilona Becskeházy, também era ligada à ala ideológica, contudo, integrantes do governo esperavam que ela fosse mantida na Secretaria de Educação Básica, que agora será chefiada por Izabel Lima Pessoa.

As informações são do G1.

Gostou deste texto? Deixe aqui seu comentário.
Confira qui mais notícias sobre o Ministério da Educação.

https://noticiasconcursos.com.br/educacao/ministerio-da-educacao-exonera-ex-assessores-especiais-de-weintraub/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.