IBGE: 14,7% dos alunos brasileiros não tiveram atividades na 2ª semana de setembro

De acordo com pesquisa divulgada pelo IGBE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na 2ª semana de setembro, 6,8 milhões de estudantes não tiveram atividades no ensino remoto. O número corresponde a 14,7% dos 46,2 milhões de alunos de escolas e universidades brasileiras.

Apesar do número alto, a porcentagem apresenta uma melhora em relação à semana anterior, quando o número de alunos brasileiros sem aulas foi de 7,3 milhões.

Os dados são da Pnad Covid-19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid), que mostra diversos dados do país durante a crise sanitária.

Ainda de acordo com os dados, 39 milhões de alunos tiverem atividades remotas na 2ª semana de setembro. Porém, dentre eles, apenas 25,5 milhões de alunos tiveram aulas nos cinco dias úteis da semana.

Outros dados da Pnad Covid

O isolamento e o distanciamento social é uma das medidas mais importantes para contenção do contágio pelo coronavírus. Por isso, as aulas foram suspensas em todo o país em meados de março deste ano e seguem suspensas na maior parte dos estados seis meses depois.

No entanto, apesar de ainda não haver uma vacina contra a covid-19, o número de pessoas rigorosamente isoladas caiu consideravelmente neste mesmo período. Assim, caiu em cerca de 2 milhões em relação para a primeira semana de setembro, chegando a 35,3 milhões de pessoas.

Além disso, a quantidade de pessoas que afirmaram ter reduzido o contato, mas continuaram saindo ou recebendo visitas em casa aumentou em 2,6 milhões.

De modo geral, 83,3 milhões de pessoas adotaram comportamentos mais flexíveis de isolamento e distanciamento nesse período de setembro.

A Pnad Covid calculou, então, em 6,1 milhões o número de pessoas que não obedeceram a qualquer tipo de restrição de contato. Na primeira semana do mês, o número era de 5,9 milhões.

Clique aqui para acessar mais detalhes do levantamento do IBGE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Enem 2020: Inep adia prazo para envio da foto do cadastro após erros no site.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.