Governador da Bahia afirma que não irá liberar volta às aulas neste momento

Mesmo após seis meses desde a suspensão das aulas presenciais por conta da crise da covid-19, Rui Costa, governador da Bahia, não pretende permitir a volta às aulas por agora.

De acordo com Rui, houve uma conversa entre ele e o prefeito de Salvador, ACM Neto, para discutir a questão. Ambos estão reticentes e defendem maior cautela para tratar sobre o assunto. Nesse sentido, o governador prefere aguardar uma maior redução nos números de casos e mortes de covid-19 antes de reabrir as escolas.

Durante sua visita às obras do metrô, o Rui Costa afirmou:

“Nós conversamos sobre o protocolo de retorno e continuamos com a ideia de dividir as salas em duas. Estamos acompanhando os números para entender como se pode voltar e não temos um diagnóstico muito claro de como está a doença, para gente saber como voltar para as aulas. O número de mortes cria uma sensação de que a doença ainda está forte. Não dá para tomar decisão burocrática. Precisa reduzir os números ainda”.

Segundo o secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, pode ser que a volta às aulas só ocorra em 2021.

Segunda onda

O governador falou ainda sobre não acreditar na possibilidade de haver uma segunda onda de contágio do coronavírus no Brasil, como está acontecendo em países da Europa. Segundo Rui, como os números ainda estão altos, o ritmo de contágio não deve crescer.

“Como, infelizmente, temos um número alto de casos e uma grande taxa de infectados, isso deve diminuir a possibilidade de uma segunda onda, como está acontecendo na Europa. Aqui, o avanço do vírus foi diferente. Por isso, acreditamos que a possibilidade de outra onda é pequena”, disse.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia CNE pode aprovar ensino remoto até dezembro de 2021.
Clique aqui para e confira cursos on-line.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.