Fórum Internacional de Educadores ocorre até o próximo sábado

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Paulo está promovendo evento para discutir as tendências, os desafios e o futuro da área de educação.

O Fórum Internacional de Educadores teve início no dia 3 de agost e as discussões se estenderão até o dia 8, próximo sábado, segundo a programação divulgada pelo Senac.

Assim, no evento, especialistas do Senac São Paulo e educadores convidados realizarão rodas de debate no evento que é totalmente virtual e gratuito. Além disso, o Fórum conta com a participação de convidados internacionais, como Antonio Xavier Tomo. Antonio é mestre em Educação e Ensino de Filosofia pela Universidade Pedagógica de Moçambique.

A temática do Fórum Internacional de Educadores é Rompendo Barreiras e Estreitando Laços, Diante dos Desafios da Metamorfose da Escola.

Nesse sentido, o evento objetiva promover o debate quanto aos “desafios da metamorfose da escola e do contexto da pandemia”, pois há a necessidade de buscar soluções criativas e efetivas para a situação delicada em que se encontra a educação atualmente.

Assim, através do Fórum, os educadores têm refletido sobre novas formas de trabalho para uma aprendizagem significativa diante das carências da educação no século 21.

Para acompanhar os debates, a inscrição não é obrigatória, já que o evento será todo transmitido no YouTube. Contudo, para assistir ao evento em tempo real, os interessados devem se inscrever.

Confira aqui website do evento.

Gostou deste texto? Deixe seu comentário.

Confira Falhas no ensino a distância durante a quarentena.
Veja também: Educação: Ano letivo é encerrado na Bolívia por limitações no ensino remoto.

https://noticiasconcursos.com.br/educacao/educacao-pesquisas-revelam-os-impactos-da-pandemia-na-educacao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.