Em parceria com o MEC, Capes oferta curso on-line de Estatística

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está ofertando curso on-line de Estatística.

O período de inscrição abriu na última quarta-feira (02) e vai até o dia 20 de setembro de 2020. Assim, os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente por meio da site Avacapes, até a data estipulada.

Ao todo, a Capes disponibilizou 20 mil vagas para o curso. Ademais, as aulas são gratuitas e exclusivamente on-line. Desse modo, o curso já poderá ser iniciado no dia 14 de setembro.

O curso tem 60 horas de duração e, ao final, após os alunos concluírem a capacitação, receberão certificado da Capes com a carga horária cumprida. 

A oferta do curso tem como objetivo apoiar os alunos em uma disciplina em que muitos ainda têm certa dificuldade. Assim, as aulas abordarão conceitos basilares da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. Para mais detalhes, acesse o site Avamec.

A inciativa tem como público-alvo estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Além disso, a iniciativa de realização do curso é uma ações para atender ofertar educação durante o período de pandemia. 

De acordo com texto da Assessoria de Comunicação Social da Capes, esta é a 3ª edição do a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento on-line. Ainda segundo o texto, o programa já atingiu mais de 120 mil estudantes em todo o Brasil. 

As informações são do MEC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.

Veja também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.