Delivery gratuito de livros: Projeto no RJ empresta e entrega títulos em casa

São títulos voltados para todos os públicos: infantil, juvenil e adulto, os quais podem ser pedidos pela internet

Criado com o intuito de incentivar a leitura, o projeto “Livros nas Praças” passou por algumas transformações em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Atendendo à população de toda a cidade do Rio de Janeiro, o programa que em sua versão original dispõe de bibliotecas móveis em ônibus patrocinados, agora oferece o serviço de delivery de livros.

É isso mesmo! Os livros podem ser escolhidos pela internet, por meio da sua página de Facebook e pelo Whatsapp. A entrega é feita na casa da pessoa, sendo que se trata de um empréstimo.

São títulos voltados para todos os públicos: infantil, juvenil e adulto. Portanto, dá para solicitar livros para a família toda adquirir o hábito da leitura mesmo durante a pandemia.

Leia mais – Além dos estudos: Benefícios da leitura para a vida

Como funciona o delivery de livros

Como agora os conhecidos ônibus-biblioteca estão com a circulação de pessoas estacionada – pararam de funcionar em março – a solução para muitos fluminenses é apostar no delivery de livros. Nada melhor do que escolher o título que deseja ler e recebê-lo no conforto do lar.

São mais de dois mil livros para escolher de diversas editorias. Todos eles podem ser conferidos por meio da página do Facebook do projeto Livros nas Praças, que é patrocinado pelas Lojas Americanas.

Quando houver interesse em algum dos livros, basta clicar no link disponível para ver o número de série de determinada obra.

Para fazer o pedido é preciso enviar uma mensagem para o WhatsApp do projeto, número: (21) 99419-8869. Informe o nome ou o código da obra, o seu nome completo e o endereço para o qual será destinado o livro pedido

Pode ser emprestado somente um livro por vez, o qual pode ficar com o leitor por, no máximo, 30 dias. Apesar disso, é possível prorrogar o empréstimo caso haja o desejo.

Na hora da devolução, basta liga para o telefone do projeto e o exemplar será retirado na casa do solicitante.

Cada exemplar vai passar por um equipamento com radiação ultravioleta, que elimina micro-organismos de superfícies. Em tempos de grave pandemia de coronavírus, tal iniciativa conforta os leitores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.