Concurso público: O que você não deve fazer se quiser a aprovação

Quer ser aprovado em concurso? Então saiba quais são as coisas que não podem ser feitas nesse processo

Busca a aprovação em concurso público? Então há certas coisas que você não deve fazer jamais para alcançar esse objetivo.

Muitas reprovações acometem concurseiros que se dedicam bastante até, mas acabam cometendo falhas no meio do percursos. E todas elas podem ser evitadas.

Portanto, o que acha de conhecer dicas para não errar e ser aprovado em breve com o seu esforço? Acompanhe!

1 – Não ler o edital

Um erro crasso, principalmente entre os iniciantes em concursos públicos. O Edital apresenta todas as regras, os cargos, os salários, as etapas, além dos materiais que devem ser aplicados na prova. Enfim, as disposições completas para nortear os seus estudos.

No Edital você descobre se haverá etapas avaliativas físicas, por exemplo, algo que sempre pega muita gente de surpresa. Já pensou você não estar preparado fisicamente para uma prova assim?

Também está no Edital a região / cidade para a realização da prova ou então para atribuição dos cargos. E, muitas vezes, os concurseiros não prestam atenção nesse quesito e se inscrevem, mesmo estando a quilômetros de distância e sem ter a meta de trabalhar em outra localidade.

2 – Concurso público de áreas diversas

Você que está a todo o vapor estudando para uma determinada área, como Tribunal, por exemplo, pode querer se aventurar, no meio do caminho, com um concurso público na área de Polícia. Tome muito cuidado.

Todos os seus estudos até então podem ir por água abaixo, afinal, são pedidas disciplinas diferentes em cada uma dessas áreas.

Fora que as bancas examinadoras costumam não ser as mesmas para processos de cada carreira. Sendo assim, além das matérias serem outras, a forma de aplicar mudará também.

3 – Esperar o Edital para começar os estudos

Em suma, o Edital de um concurso público é divulgado 60 ou 90 dias antes da realização da prova. Sendo assim, não é nada indicado esperar por ele para iniciar os estudos.

De modo geral, fica muito complicado aprender conteúdos robustos que possam cair no certame em apenas dois ou três meses. Ou então aqueles que geram em você bastante dificuldade.

Assim que você estiver decidido sobre a carreira, já comece a focar seus estudos voltados para ela.

Também leia um artigo no qual listamos os 4 maiores vilões dos concurseiros!

Siga as dicas para driblar os erros que podem deixar a aprovação longe de você. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.