Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Bolsonaro impede lei que proibiria inclusão no SPC e Serasa para estes brasileiros

De acordo com o texto proposto, enquanto durar o estado de calamidade, nenhum inadimplente poderia ser incluído nos cadastros de proteção ao crédito.

O presidente Jair Bolsonaro vetou o texto total do projeto de lei 675/20 que proibia a inclusão de novos devedores em cadastros de crédito, como o Serasa e SPC.

Como justificativa para o veto, o Governo revelou que ao prever a suspensão de novas inscrições em cadastros de proteção ao crédito, durante o período de calamidade em razão do coronavírus, o projeto prejudica o funcionamento do mercado de crédito e a eficiência dos sistemas de registro.

“Com as limitações em sua capacidade de análise do risco de crédito dos tomadores de maneira precisa, os ofertantes tendem a adotar comportamento mais conservador que se refletirão em desvios no mercado, gerando taxas de juros elevadas e restrições de oferta”. Diz a justificativa que acompanha o veto.

O texto, aprovado no dia 09 de junho de 2020 pela Câmara dos Deputados, foi apresentado pelo deputado Julian Lemos (PSL-PB), relator do projeto. O texto foi inicialmente proposto pelos deputados Denis Bezerra (PSB-CE) e Vilson da Fetaemg (PSB-MG).

De acordo com o relator,  “A economia do nosso País está paralisada, amargando inúmeras perdas em função da restrição de circulação de pessoas por meio de isolamento e quarentenas”.

Já o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) disse na época que a proposta levaria ao aumento de juros para todos os cidadãos e empresas, que seriam penalizados pelos inadimplentes.

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

23 Comentários
  1. Daniel Lopes Diz

    aí ai ai ai ai hein já não pagam a conta quando devem imagina aprovando um trem desse …..aí que iria quebrar a banca de muitas empresas ., daí pergunto quem tem empresa o que pensa disso…..e vc que achou errado, se vc tivesse uma venderia sem ter a segurança de poder receber pelo produto comercializado? então como seria teria dó de muitas pessoas e quebraria o seu comércio financeiramente vendendo para inadimplente ? difícil né ……..só quem já levou calote confiando na pessoa que sabe como é essa situação e como vc tira da boca dos seus filhos e da pra quem não tem nenhum escrúpulo e nem se quer pensou que atrás de vc tem funcionário e eles tem família que depende da venda pra poder manter o seu salário e a empresa aberta ……e se não pagam hã que vai pagar ?…….então fica aí minha resenha sobre esse assunto se eu estivesse lá também teria vetado .

  2. Filosofia e amor Diz

    Oque significa isso tudo para o gov nada ?!vocês não intendi mesmo né a política é muito complicado o sistema também tudo é complexo existe muitos que tem. E muitos que não tem nada amigos você sabe qual é a diferença rico e o pobre o rico tem pra tudo comer beber e o pobre não tem nada não tem acesso a os direitos de um cidadão nunca vai existir um governo fiel a povo o povo só uma ferramenta. Deus abençoe a todos

  3. Carlos Diz

    Com este sistema,selvagem,Se não nós cuidadarmos ,a depressão é constante,leva as pessoas ao desequilíbrio mental,foi boa leitura vou registar um BO ,Sobre cobrança na quarentena é época de Pandemia.

  4. Antonio Galvao Barbosa Diz

    Sou bolsonarista mais fiquei triste com. Esta posição dele.

  5. Antonio Galvao Barbosa Diz

    Sou bolsonarista mais fiquei triste com a posição dele.

  6. JOSE CARLOS FAGUNDES Diz

    Ferrando os pobres ele tá fazendo o q pode acorda povão.

  7. Maria Conceição de Ramos gomes Diz

    Tem gente que já não gosta de pagar imagine tem gente que não tem controle gasta todo limite do cartão depois a culpa e do governo Bolsonaro vai enlouquecer com esse povo se aproveitando da pandemia pra levar vantagem em tudo só jesus na causa

    1. Mara Diz

      Verdade!Tem gente,ou melhor muita gente aproveitando da situação para se dar bem!O Brasil é cheio de gente safada,aproveitadores!

  8. Fernanda da Silva Franco Diz

    Sou a favor
    Ele criou o auxílio emergencial
    E está dando suporte as empresas
    Pois sem empresas não tem emprego
    Se permitir que algo assim se torne lei
    Teremos um caus na economia
    Tornando os banco ainda mais medrosos em emprestar para quem realmente pode ter crédito
    E fazendo com que pessoas apliquem centenas de gospes

    1. Gabriel Diz

      No governo Michel theimer, acho que todos esqueceram, que ele perdoo as dúvidas dos bancos.
      Eu estava com restrição, hora de fazer cordo pra negociar a minha dívida, perguntei se o banco perdoasse me dívida, a resposta foi que não.

      Na minha opinião quem é de bom caráter tem o direito sim, porque as vezes pode está passando por uma situação financeira ruim no momento, mais aquele mal caráter, esse não merece.

  9. Dalva Laura Santana Da Silva Diz

    Sei que estamos vivendo é ao mesmo tempo vegetando …mais sei que ele o Presidente está ajudando no que está no seu alcance…👏👏👏👏

    1. Raabe Marques da Silva Diz

      As pessoas diziam que o brasileiro é um povo bom e solidário. Ledo engana, depois dessa última eleição o povo mostrou seu lado Bolsonaro, ou seja, seu lado Satanás. Como pode alguém defender um veto desse, quem poderia ficar feliz com o nome sujo? Nós só precisamos de um tempo para se recompor de umà pandemia, afinal não temos culpa de ficarmos desempregados. Se estamos desempregados e inadimplentes fica claro que a economia brasileira vai levar um tempo longo para se recompor. Não temos dinheiro, não vamos consumir e a pobreza extrema se estabelecerá para a alegria desses bolsominios desalmados pra não dizer desgraçadose!

      1. Raquel Borges de Oliveira Borzacchini Diz

        Mas não se esqueça que muitos podem ficar inadimplentes pelo caos que estamos vivendo. Mas muitos não pagam suas contas porque não querem mesmo. E imagina após uma lei dessas,iriam fazer a festa.
        Muito bom o veto do Bolsonaro.

      2. Davi Pedone Diz

        Falou tudo infelizmente e a verdade
        O Brasil mostrou o seu lado obscuro ao colocar esse ser desprezível na presidência
        Pior ainda é que com todos os fatos apontando pra ele é sua família fazendo crueldade bandidos
        Desprezam os pobres a classe operária mesmo assim ainda tem alguns que defendem
        Esses vagabundos do bolsonaro e os filhos que nunca na p… Dá vida trabalharam vivem do dinheiro público e fazem leis pra prejudicar os trabalhadores

        1. Cati Diz

          Isso mesmo pura verdade assino em baixo

    2. JOSE CARLOS FAGUNDES Diz

      Este é um governo de elite ,governo de direita não tá nem ai para os pobres ,ou vc imagine que não tá conseguindo pagar as contas são os ricos, ele sempre deixou claro que não gosta de pobre ,e isso o que ele está fazendo deixa claro isso. Governo FDP.

  10. João Paulino Diz

    Agente ja devia antes da pandemia sou MEI não tenho oltra renda sou pipogueiro trabalho ém porta de escola u gue vó fazer vocês estão bem ós oltros gue si lasca 99 por cento do Brasileiro vão ficar ém inadimplente nos gue bramos à cara com este presidente meu voto ele não vê mais nem pra Veriador?????

  11. José Willian Diz

    O q esperar de um presidente q não respeitou a pandemia? Tá mais preocupado com empresas do q com pessoas q perderam seus serviços não tendo mais uma renda fixa por causa da pandemia.

  12. Ricci Diz

    Esta certinho ele,já pensou a quantidade de inadinplentes que iria surgir ainda mais? Já basta os milhões que ja existem.

    1. Geralda Diz

      Independente de apoiar ou ñ o governo, penso q ele está certo .
      se tratando de bradileiro , o que ia surgir de pessoas aproveitando da oportunidade q iria pegar ja pensando em da calote.
      Impactando ainda mais a economia negativamente.

  13. Gerson Diz

    Eu não sou Bolsonarista mas dou razão pra ele, isso seria um caos na economia…entendendo o Brasileiro a maioria iria pegar já pensando em não pagar…isso iria dificultar pra quem precisa e elevar os juros…e quebrar algumas empresas de crédito….não é uma boa ideia…..

    1. Dalva Laura Santana Da Silva Diz

      Penso eu que aposentadoria deveria ser para as mulheres ,mais cedo…por ser mãe, trabalho esforçados durante a vida de carteira registrada,,problemas que afeta a saúde da mulher ao correr dos anos de trabalho …ter um olhar que mesmo não trabalhar mais não deixa de cuidar da família que é outra responsabilização por resto da vida.as mulheres merece viver com seu pouco mais com cidadania e um olhar para todas mulheres guerreiras que é cuidadora da família 😍😘🤱👸

      1. OSMAR VITURI JUNIOR Diz

        Kkkkkk… E cadê o pedido de “igualdade”? Ou ele é seletivo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?