EAD: Sebrae abre inscrições para cursos gratuitos em SP

Ao perceber a movimentação das empresas por profissionais de TI, o Sebrae se juntou com a Up Skill para oferecer 5 mil vagas em 100 cursos gratuitos online e EAD na área de tecnologia em São Paulo. 

As inscrições dos cursos gratuitos do Sebrae, em parceria com a Up Skill, podem ser realizadas por meio do site da empresa até o dia 5 de setembro de 2021.

EAD: mais de 100 cursos gratuitos

Segundo o Sebrae, os mais de 100 cursos são voltados para a parte técnica, são elas: 

  • Atividades de desenvolvimento, 
  • Concepção, 
  • Publicação, 
  • Evolução de produtos e sistemas, 
  • Manutenção 
  • E oportunidades nas áreas de atendimento ao cliente, empreendedorismo, negócios e marketing.

Os cursos gratuitos e EAD ofertados pelo programa em SP capacitarão profissionais tanto em Soft Skills, como em hard skills, não só para empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que precise de profissionais no setor de sistemas e computação. 

Além disso, também inclui os profissionais de suporte técnico de sistemas, suporte a sistemas críticos, desenvolvimento de software e outras especialidades.

A importância dos profissionais de tecnologia para as empresas

A iniciativa do Sebrae e Up Skill em ofertar cursos gratuitos e EAD em SP, se dá pela grande demanda dos profissionais de TI no mercado de trabalho. 

Ter um profissional de TI trabalhando em uma companhia é garantir que problemas sejam resolvidos com agilidade, sem causar perdas grandes.

Os profissionais são importantes para evitar prejuízos e reduzir custos, e por isso os empresários optam pelo uso da tecnologia. 

Ademais, gastos com relação ao vazamento de dados e registros particulares de clientes e até mesmo da própria empresa, podem ser evitados.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso! 

Não deixe de ler também – Trabalho remoto aumenta déficit de mão de obra em TI, diz especialista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.