Estudar na Europa: opções de cursos em inglês
Muitas pessoas não sabem, mas existe a possibilidade de estudar em inglês mesmo que essa não seja a língua oficial do país. Isso porque, na tentativa de internacionalizar as suas instituições, muitas universidades europeias estão oferecendo cursos de graduação e de pós-graduação em inglês.
Assim, se você quer estudar no exterior mas não sabe a língua de um país do continente, então o artigo de hoje é para você. Continue lendo para descobrir mais informações sobre as possibilidades existentes para estudar na Europa.
Estudar na Europa: Itália
Muitas universidades da Itália oferecem cursos de graduação, mestrado e doutorado em inglês com o objetivo de atrair mais estudantes internacionais.
Como parte do processo de candidatura, é comum que as instituições peçam um certificado de proficiência em língua inglesa, como o TOEFL ou o IELTS.
Confira algumas das universidades que oferecem cursos em inglês: Universidade Luigi Bocconi, Universidade de Pádua e Universidade de Bolonha.
Estudar na Europa: Alemanha
Se você quiser estudar em inglês na Alemanha, então poderá escolher um curso dentre as tantas opções oferecidas.
Os cursos de graduação oferecidos totalmente em língua inglesa são normalmente relacionados às áreas de negócios e economia. Para a pós-graduação, as ofertas são mais amplas e contemplam outras áreas.
Estudar na Europa: França
As instituições de nível superior da França são muito modernas e é justamente por isso que a oferta de cursos ministrados em inglês é tão grande.
Para que você encontre um curso adequado para você, seja ele de graduação ou de pós-graduação, é fundamental que você pesquise com atenção a oferta de cada uma das universidades francesas nas quais você está interessado.
Estudar na Europa: Holanda
A Holanda possui uma vasta oferta de cursos ministrados em inglês. Contudo, é muito comum que as universidades exijam notas altas em testes de proficiência em língua inglesa. Dessa forma, busque se preparar com antecedência para enfrentar esses exames.