E-commerce - Uma tendência para o empreendedor - Notícias Concursos

E-commerce – Uma tendência para o empreendedor

O crescimento do mercado de e-commerce dos últimos anos confirmam que esse segmento é uma tendência para quem deseja ter sucesso ao empreender.

O e-commerce é uma realidade virtual

O e-commerce é uma realidade no mercado. Sendo uma grande aposta para os empreendedores em todo o país, assim como já ocorre no mundo há um tempo.

Gestão efetiva no e-commerce

Segundo uma pesquisa do e-Bit, o mercado de e-commerce cresce aproximadamente 30% ano, considerando os últimos cinco anos. Assim sendo, é necessário que haja uma gestão efetiva para esse ramo de negócio.

Um comércio virtual exige tanto do empreendedor quanto um comércio físico, ainda que tudo funcione de forma online, a necessidade de gestão é tão real quanto em qualquer outro ramo de atuação.

E-commerce exige base estratégica

Para ter sucesso dentro de um empreendimento virtual é preciso que tenha bases estratégicas para ter sucesso nas vendas e garantir o crescimento da sua loja na internet.

É necessário ter foco no cliente, criar um relacionamento com esse cliente, realizar a devida gestão do estoque e ter um diferencial competitivo.

Ainda que seja virtual, o produto que chegará ao cliente precisa ser tão interessante a ele quanto seria numa loja física.

Faça parcerias para potencializar suas vendas

Faça parcerias com lojas de revendas através de plataformas como o Mercado Livre e Elo 7.

Atente-se aos prazos, nunca prometa prazos que não poderá cumprir, o cliente virtual é muito imediatista, e, portanto, essa é uma falha muito grande para uma marca.

Relacionamento com o cliente

Crie um relacionamento através de uma venda, envie brindes ou cupons de desconto. Esse é o momento de estabelecer um vínculo para fidelizar esse cliente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?