O e-commerce é uma realidade virtual
O e-commerce é uma realidade no mercado. Sendo uma grande aposta para os empreendedores em todo o país, assim como já ocorre no mundo há um tempo.
Gestão efetiva no e-commerce
Segundo uma pesquisa do e-Bit, o mercado de e-commerce cresce aproximadamente 30% ano, considerando os últimos cinco anos. Assim sendo, é necessário que haja uma gestão efetiva para esse ramo de negócio.
Um comércio virtual exige tanto do empreendedor quanto um comércio físico, ainda que tudo funcione de forma online, a necessidade de gestão é tão real quanto em qualquer outro ramo de atuação.
E-commerce exige base estratégica
Para ter sucesso dentro de um empreendimento virtual é preciso que tenha bases estratégicas para ter sucesso nas vendas e garantir o crescimento da sua loja na internet.
É necessário ter foco no cliente, criar um relacionamento com esse cliente, realizar a devida gestão do estoque e ter um diferencial competitivo.
Ainda que seja virtual, o produto que chegará ao cliente precisa ser tão interessante a ele quanto seria numa loja física.
Faça parcerias para potencializar suas vendas
Faça parcerias com lojas de revendas através de plataformas como o Mercado Livre e Elo 7.
Atente-se aos prazos, nunca prometa prazos que não poderá cumprir, o cliente virtual é muito imediatista, e, portanto, essa é uma falha muito grande para uma marca.
Relacionamento com o cliente
Crie um relacionamento através de uma venda, envie brindes ou cupons de desconto. Esse é o momento de estabelecer um vínculo para fidelizar esse cliente.