Documentários sobre a importância da água 

A importância da água para o planeta é imensurável, tendo em vista que trata-se de um elemento primordial para manutenção da fauna e flora na Terra e fundamental em diversas atividades humanas. 

Contudo, a falta de água passou a ser uma grande ameaça ao planeta e seres que nele habitam, afinal água é primordial como uma fonte de vida. 

Preservar os recursos hídricos é manter a vida plena na Terra. A saber, boa parte das células do nosso corpo possui água, por isso os seres humanos sentem a necessidade de ingerir água. 

Além disso, a água faz parte do surgimento do nosso planeta, assim como a sua evolução, afinal a Terra possui cerca de 70% da superfície coberta por água. 

Todavia, a maior parte da água presente na Terra é salgada e somente 2,7% são doce e 0,1% corresponde a água potável pronta para utilização. 

Por conta disso, selecionamos três documentários sobre a importância da água, assim como reflexões e discussões sobre o tema. 

A importância da água poderá aparecer em provas de vestibulares e no Enem, por isso acompanhe o artigo e saiba mais sobre os documentários. 

Importância da água: 3 dicas de documentários

Veja abaixo três dicas de documentários sobre a importância da água. 

A lei da água

O documentário mostra depoimentos, práticas e exemplos e apresenta a relação entre a proteção do meio ambiente e dos recursos hídricos em território brasileiro. 

Ademais, o filme busca abordar a questão da escassez do recurso e do Código Florestal, assim como a importância da água e das florestas através de ambientalistas, cientistas, agricultores, entre outros. 

A água que falta

O documentário busca proporcionar reflexões e engajamento sobre a importância da água, focando na conservação do recurso e na maneira que utilizamos ela. 

Vários locais possuem rios poluídos e em grande parte a sociedade e governos ignoram a questão. Por isso, o filme busca mudar os olhos sobre essa situação. 

Marcas da água

O filme busca demonstrar a interação entre os humanos e a água, considerando a importância dos recursos hídricos e as consequências da sua utilização inadequada. 

Além disso, a manutenção da água tem a capacidade de mudar a sociedade, através de alianças e conflitos. 

O documentário também demonstra a utilização histórica e o uso atual em diversas nações como a China, Índia e os EUA. 

E então, gostou de saber um pouco mais sobre a importância da água?

Não deixe de ler também – O aquecimento global na era dos dinossauros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.