Saiba quem pode ter as próximas parcelas do auxílio de R$ 600 cortadas

Alguns brasileiros podem não receber as próximas parcelas

Ter tido o auxílio emergencial aprovado e recebido a primeira parcela de pagamento não garante que o cidadão receberá a segunda e terceira. O Ministério da Cidadania divulgou que, a cada pagamento de parcela, é feita uma reanálise dos dados do até então beneficiário.

Essa reanálise é feita utilizando as bases de dados do governo e também novas informações que podem ter sido inseridas após o pagamento da primeira parcela. A reanálise dos cadastros do auxílio de R$ 600 existe para evitar pagamentos indevidos.

O objetivo do governo com a reanálise é suspender o pagamento de cidadãos que, por exemplo, arranjaram um emprego formal após receber a primeira parcela. A informação é adicionada na carteira de trabalho. Por isso, o sistema analisa os dados do cidadão mais uma vez, antes de liberar a próxima parcela de pagamento, e verifica que os requisitos não são atendidos. Por causa do novo emprego formal, o então beneficiário pode não receber as novas parcelas.

Outros casos que podem fazer o pagamento das parcelas seguintes do auxílio emergencial serem suspensas são quando o cidadão começa a receber outro benefício. Isso acontece em casos de pensão por morte ou aposentadoria, por exemplo, ou mesmo seguro-desemprego, que começou a ser recebido entre as datas de pagamento da primeira e segunda parcelas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.