Governo procura militares que receberam auxílio de R$600 indevidamente

De acordo com o Ministério da Defesa, 95% dos militares já devolveram

Pelo Diário Oficial da União, os batalhões do Exército estão dando aviso a pensionistas militares vinculados e que receberam o auxílio emergencial indevidamente. Na notificação, é avisado que quem não apresente contestação do valor recebido terá o valor de 600 reais descontado na folha de pagamento.

De acordo com o Ministério da Defesa, quase todos os militares já devolveram o auxílio recebido indevidamente. De acordo com a pasta, até o dia 26 de julho 30.833 militares já haviam devolvido o valor para a União. No total, 32.540 receberam o auxílio indevidamente. Ou seja, 95% do total já devolveu.

“Os 5% restantes incluem restituições que ainda estão em andamento”, disse a Defesa nesta terça-feira, 28 de julho.

Foram relatados também outros integrantes da folha de pagamentos, como militares inativos, pensionistas e anistiados. Deste grupo, 3.123 dos 6.984 devolveram o auxílio de R$ 600. De acordo com a Defesa, neste grupo o processo é mais lento.

A Defesa explica que nesse segundo grupo é necessário fazer comunicação por correspondência, incluindo com pessoas idosas, e por isso, durante a pandemia, o processo demora mais.

Em junho, havia sido informado que 53.459 receberam o benefício indevidamente. De acordo com a pasta, o número foi revisto, pois o número anterior incluía pessoas que não possuíam vínculo com o Ministério.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.