Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio Emergencial: Usuários do PicPay e Nubank relatam ‘sumiço’ de dinheiro

Para evitar aglomeração nas agências, a Caixa limitou, em um primeiro momento, o uso dos recursos a pagamento de boletos e compras utilizando o cartão de débito virtual.

Nos últimos dias, usuários do PicPay e do Nubank têm reclamado nas redes sociais que os valores transferidos do Auxílio Emergencial teriam ‘sumido’ de suas contas. 

Procurada, o Nubank informou que o problema teria ocorrido por causa de uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal. Já o PicPay informou que a falha ocorreu por causa de instabilidades do aplicativo Caixa Tem. 

Para evitar aglomeração nas agências, a Caixa limitou, inicialmente, o uso dos valores a pagamento de boletos e compras utilizando o cartão de débito virtual. No entanto, as fintechs oferecem um serviço que permite emitir um boleto no nome do próprio usuário e realizar a transferência de forma imediata. 

Nubank informou que parte dos clientes que fizeram o pagamento de boletos por meio da Caixa teria recebido em sua conta digital um valor superior a quantia corretaInformado pela Caixa sobre o erro, o Nubank afirma que estornou os valores de volta. 

No entanto, devido as reclamações, fintech suspendeu a devolução, e reverteu os valores de volta aos seus clientes, que antes já teriam recebido em suas contas. 

Já o PicPay explicou que, devido à problemas no sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não pode ser concluído. “Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco”, disse a empresa. 

Leia Também:

brasil 123  
8 Comentários
  1. Azariel Diz

    O meu tá dando erro nos códigos..e não consigo o meu saldo, ainda tou tentando sacar a primeira parcela.
    O que eu faço

  2. Francidalva dos Santos Pedroso Diz

    Meu cliente fez uma compra virtual comigo no pag Seguro deu erro na hora,ñ consegui finalizar,segunda simplismente foi fazer uma nova tentativa e apareceu apenas 6 reais na conta dele, sumiu o dinheiro e agora?ñ tá na minha conta nem na conta dele Jesus, fiz de outras pessoas e deu tudo certo, só com ele que ñ deu

  3. Marcione Diz

    fui na caixa , sem sucesso, eles só me falaram que voltasse lá com 4 dias , porque quem poderia resolver o problema é o aplicativo caixa tem…que decepção, bem na hora de necessidade

  4. Marcione Diz

    o meu fui transferido para o pic pay, deu transferência cancelada, nem voltou pra o caixa tem ,nem para o pic pay

  5. Gilmara Alves Ferreira Diz

    Ta difícil não consigo entrar no app do caixa tem pra fazer a transferência

  6. Lindaah Diz

    Meu dinheiro não foi liberado a 3 parcela o que eu faço.

  7. William Diz

    Eu fiz uma transferência de madrugada hoje as duas da manhã no pic pay ..
    100 reais … demoro um pouco … mas quando foi hoje meio dia ja tava na minha conta do Bradesco … eu queria sabe pq o meu deu certo … mas tem muita gente reclamando disso … comi faz nesses casos o pic pay nao tem suporte pra informar … no caso se der erro teria que ou estorna o valor na própria carteira do pic pay e o usurário tentar de novo … ou estorna no Caixa Tem que era o mais correto … e nao simplesmente sumir com o dinheiro e faze a gente espera espera e espera feito idiotas … e sem satisfação nenhuma …

  8. Fernanda Diz

    Não e apenas isso que está acontecendo, muitas pessoas estão tendo o saldo negativado, em valores altos, algumas já estavam antes da terceira parcela cair e descontou tudo, outras era pra depositar um valor e depositaram um valor bem a menos , tem saída de dinheiro que nenhuma pessoa fez e descontaram. Não e fraude , estão segurando ,usando nossas contas como se fosse nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?