Auxílio Emergencial: Usuários do PicPay e Nubank relatam ‘sumiço’ de dinheiro

Para evitar aglomeração nas agências, a Caixa limitou, em um primeiro momento, o uso dos recursos a pagamento de boletos e compras utilizando o cartão de débito virtual.

Nos últimos dias, usuários do PicPay e do Nubank têm reclamado nas redes sociais que os valores transferidos do Auxílio Emergencial teriam ‘sumido’ de suas contas. 

Procurada, o Nubank informou que o problema teria ocorrido por causa de uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal. Já o PicPay informou que a falha ocorreu por causa de instabilidades do aplicativo Caixa Tem. 

Para evitar aglomeração nas agências, a Caixa limitou, inicialmente, o uso dos valores a pagamento de boletos e compras utilizando o cartão de débito virtual. No entanto, as fintechs oferecem um serviço que permite emitir um boleto no nome do próprio usuário e realizar a transferência de forma imediata. 

Nubank informou que parte dos clientes que fizeram o pagamento de boletos por meio da Caixa teria recebido em sua conta digital um valor superior a quantia corretaInformado pela Caixa sobre o erro, o Nubank afirma que estornou os valores de volta. 

No entanto, devido as reclamações, fintech suspendeu a devolução, e reverteu os valores de volta aos seus clientes, que antes já teriam recebido em suas contas. 

Já o PicPay explicou que, devido à problemas no sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não pode ser concluído. “Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco”, disse a empresa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.