Aprovação do governo entre quem recebe auxílio emergencial cai para 50%

O PoderData realizou pesquisa para verificar a aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entre quem recebeu ou aguarda receber o auxílio emergencial. Agora, de acordo com a pesquisa, o presidente é aprovado por 50% entre esses brasileiros.

O levantamento foi realizado entre 12 e 14 de outubro e foi registrada queda de 5 pontos percentuais quando comparado à última pesquisa. A avaliação está perto da média geral, de 48%. Um mês atrás, 59% dos beneficiários do auxílio aprovaram o governo federal.

Já o índice de desaprovação do governo ficou estável. Em duas semanas, subiu de 39% para 40%. Há 30 dias, o índice de rejeição era de 33%.

A pesquisa também mostrou que a avaliação positiva cresceu 7 pontos percentuais entre quem tentou revelar o auxílio e teve o pedido recusado, indo de 36% para 43% em duas semanas. A desaprovação entre esse grupo caiu de 55% para 49%.

Entre quem não cumpre os requisitos para receber o auxílio, a aprovação de Bolsonaro teve variação com queda dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice foi de 52% para 48% em 15 dias. A desaprovação subiu de 40% para 43%.

A pesquisa foi realizada pelo Poder360, em parceria com o Grupo Bandeirantes. Os dados foram coletados entre 26 e 28 de outubro por telefone. Foram feitas 2.500 entrevistas em 488 municípios, nos 27 estados. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.