Dinheiro sumiu do Nubank? Internautas relatam problemas com aplicativo - Notícias Concursos

Dinheiro sumiu do Nubank? Internautas relatam problemas com aplicativo

Internautas alegaram sumiço do dinheiro da conta Nubank

Durante a noite de terça-feira, 7 de julho, e madrugada desta quarta-feira, 8 de julho, o Nubank apareceu entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Diversos internautas se assustaram ao perceber que o aplicativo retirou dinheiro da conta, alegando “Ajuste realizado”.

Diversos dos internautas alegaram que foi tirado R$ 600 de suas contas Nubank, apesar de haver também alegações de outros valores descontados. Na madrugada desta quarta-feira, 8 de julho, a fintech se pronunciou sobre o assunto. De acordo com a fintech, o dinheiro não sumiu. O que ocorreu foi um estorno da Caixa Econômica Federal.

“Ontem, 07/07/20, recebemos vários relatos sobre estornos de valores dentro de algumas Contas do Nubank. Como esse é um tema muito importante e sempre buscamos ser transparentes com nossos clientes, gostaríamos lamentar o transtorno causado e esclarecer os acontecimentos”, disse o banco, em nota publicada em seu site oficial.

“Entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes do Nubank que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. O erro ocorreu devido a uma falha sistêmica da própria Caixa”, continuou a nota.

“Assim que fomos informados pela CEF sobre a situação, agindo de boa fé, comunicamos nossos clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações do banco, iniciamos o processo de estorno dos valores excedentes para a Caixa. As devoluções foram suspensas assim que identificamos inconsistências nos dados fornecidos pela Caixa”, explicou.

O Nubank garantiu que os valores serão devolvidos aos seus clientes ainda hoje. “Devido à imprecisão dos dados fornecidos, decidimos reverter os valores aos nossos clientes mesmo não sendo responsáveis pela falha. Os valores já estão sendo devolvidos hoje mesmo, e estamos aguardando esclarecimentos adicionais da Caixa”, finalizou a nota.

Mais informações podem ser divulgadas ao longo do dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?