Dinheiro esquecido: agendamento dos saques começa nesta segunda, 7

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Dinheiro esquecido: agendamento dos saques vai começar; veja como fazer

De acordo com o Banco Central, o agendamento para saques do dinheiro esquecido já tem data oficial de início. Veja o passo a passo

O Banco Central (BC) trouxe novas informações para as pessoas que querem sacar o dinheiro esquecido em instituições financeiras. Como já se sabe, os cidadãos que nasceram antes de 1968 e as empresas que existem desde antes deste ano poderão agendar o saque dessa quantia já a partir do dia 07 de março, segunda-feira.

De acordo com dados do BC, algo em torno de 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas podem ter direito a estes valores. Dessa maneira, se sabe que elas estão podendo descobrir qual o saldo estará disponível para o saque. Por isso, é muito importante prestar atenção no passo a passo para não se perder.

Passo a passo

  • A primeira tarefa e abrir o site oficial do Banco Central para esse processo. Trata-se do valoresareceber.bcb.gov.br. É importante fazer isso na data em que o sistema avisou para que fosse realizada a nova consulta. Se esqueceu, você pode ir agora repetir o procedimento para saber qual é o seu dia.
  • O segundo passo é acessar a sua conta no site do Gov.br. É importante que o seu login seja do nível prata ou ouro. Quem é do nível bronze pode aumentar esse patamar no próprio site.
  • Ao fazer o login, o próprio sistema vai gerar uma espécie de termo de responsabilidade. É importante que você leia e entenda o que está escrito. Caso você concorde com tudo, é só apertar no botão de continuar e seguir.
  • Nesse momento, o BC vai dizer qual é o saldo que você tem a receber e qual é a instituição financeira também. Vale lembrar que na primeira consulta, eles não davam essas informações, apenas informavam se existia alguma coisa para essas pessoas em questão.

O ponto da solicitação

Feito tudo isso, nós chegamos na área mais importante, que é a da solicitação. De acordo com as informações oficiais, o usuário terá a opção de “solicitar por aqui”. Essa é para quem quer receber o dinheiro via pix.

A outra opção é o “Solicitar via instituição”. Nesse caso, a instituição não oferece possibilidade de devolução por pix. Assim, o cidadão  terá que entrar em contato com essas pessoas para saber qual é a melhor forma de retirada.

Uma informação importante é que o próprio site do BC vai passar os canais de consulta dessa instituição. Então, é importante focar apenas nesses contatos para ter a segurança de que você vai realmente falar com o veículo oficial.

Dinheiro esquecido

Conforme as regras gerais, as pessoas e empresas que nasceram antes de 1968 poderão pedir por esse saque entre os dias 7 e 11 de março, portanto, na próxima semana.

Para este grupo, haverá ainda a possibilidade de repescagem no próximo sábado (12), das 4h às 00h. Quem nasceu entre 1968 e 1983 vai poder fazer esse pedido de retirada entre os dias 14 e 18 de março e terão a repescagem no dia 19 do mesmo mês.

Por fim, quem nasceu a partir de 1984 a data de pedido vai ser entre os dias 21 e 25 de março. A repescagem para quem perder essas duas será no dia 26 de março. Mas a dica principal mesmo é tentar resolver tudo logo no primeiro período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.