Digital Influencer é estratégia de marketing digital
Para ter um representante da sua marca na internet, precisa vê-lo como empresa e analisar suas métricas, valores e possibilidades de resultados.
Como o digital influencer ajuda no marketing digital?
O Influencer pode ser mais uma ferramenta estratégica para o marketing digital. Porém, pode ser de grande valor para a marca quando aliada a outras estratégias.
O digital influencer quando possui um grande volume de seguidores pode realmente trazer resultados para as empresas.
Capacidade de persuasão aliada à comunicação digital
Se a sua empresa vende produtos de beleza feminina, e uma influenciadora engajada neste ramo fizer a sua propaganda, o seu estoque pode zerar em 15 minutos, isso ocorre em diversos segmentos.
Verificações antes de fechar parcerias
Entretanto, como marca precisa se atentar a alguns detalhes antes de fechar parcerias digitais com influenciadores:
Métricas
Verificar se as métricas do influenciador em questão são reais, uma vez que muitos compram seguidores.
Nem sempre é fácil saber, porém os números podem ser confrontados. Se esse digital influencer possui milhões de seguidores e um percentual baixo de comentários ou compartilhamentos, pode ser um indício.
Imagem Pessoal
Verifique o histórico desse influenciador. Ele virou uma celebridade por conta de que feito?
Sabemos que muitas pessoas ficam famosas rapidamente na internet, entretanto nem toda a fama é bem vista, e não se trata de uma questão de julgamentos de valores pessoais.
A imagem do influenciador será ligada à sua marca, e isso é o mais importante.
Analise o público desse digital influencer
Para fazer sentido que uma pessoa divulgue a sua marca na internet, essa pessoa precisa atingir o seu público-alvo.
Quando são analisadas as devidas questões, essas parcerias costumam dar certo para os dois lados.
É inegável que a internet é a ferramenta que contempla todas as ferramentas para um marketing digital de sucesso.