Site oferece CURSO GRATUITO de Cultura afro brasileira na educação

O curso é oferecido na modalidade Online pelo site Pensar Cursos. Inscreva-se gratuitamente no curso de Cultura afro brasileira na educação.

O site Pensar Cursos disponibiliza curso gratuito online de Cultura afro brasileira na educação. O curso gratuito tem objetivo de ajudar aqueles que querem se aperfeiçoar, seja para atualização ou capacitação profissional, sem custos.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que buscam atualização acerca do assunto. Além disso, o curso ainda pode ser feito por profissionais que estão em busca de novos desafios e que desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

É importante lembrar que o curso de Cultura afro brasileira na educação, ministrado pelo Pensar Cursos, é embasado pela Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Sobre o curso de Cultura afro brasileira na educação

O curso de Cultura afro brasileira na educação do Pensar Cursos conta com o seguinte conteúdo programático:

Introdução; Um breve histórico da lei; A criação da lei 10.639/2003 e os seus
desdobramentos: resoluções, análises e complementação com a lei. 11.645/2008; As
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e o Ensino
de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana;

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e a sua contribuição para a implementação da lei 10.639/2003 nas séries iniciais; A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade; Racial (SEPPIR) e relação com a lei 10.639/1003; A lei 11.645/2008, seus impactos e mudanças na lei 10.639/2003; Contribuições para a Implementação da lei 10.639/2003; A LEI 10.639/03 no espaço escolar; Educação das relações étnico-raciais no Brasil; Educação e as relações étnico-raciais no Brasil e afrodescendentes; Relações étnico-raciais no Brasil e o ensino de história e cultura africanas; Levantamento das Políticas Públicas.

Eixo 1: Regulamentação
Eixo 2: Formação
Eixo 3: Material
Eixo 4: Articulação

Certificado é válido em todo o Brasil

O certificado do curso de Cultura afro brasileira na educação é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

– Extensão universitária (horas extracurriculares);

– Enriquecer o seu currículo;

– Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;

– Avaliações para promoções internas nas empresas;

– Gratificações adicionais conforme plano de carreira;

– Concursos públicos (mediante verificação do edital);

– Provas de títulos (mediante verificação do edital);

– Seleções de mestrado e doutorado; e

– diversas outras necessidades.

Inscrição no Curso de Cultura afro brasileira na educação

Os interessados devem acessar o  site do curso de Cultura afro brasileira na educação e matricular-se gratuitamente. Não há pré-requisitos para a inscrição. Além disso, ao finalizar o curso, o aluno pode escolher por obter um certificado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.