6 séries para assistir e desenvolver seu inglês

Aprender idiomas com filmes e seriados é sempre uma diversão. Confira dicas que vão ajudar você a ficar fera na língua inglesa

Uma das principais ferramentas para brasileiros aprenderem inglês de forma mais fluente é assistir filmes ou séries tenham o idioma em suas versões originais.

Para quem está entre o nível iniciante e intermediário, pode apostar nos títulos com o áudio e as legendas em inglês. E aqueles que estão entre o intermediário e o avançado podem tirar a legenda e tentar entender o que os personagens estão dizendo 🙂

Selecionamos aqui algumas séries em inglês que podem ajudar na compreensão de vocábulos importantes, termos técnicos de diversas áreas e construção de frases.

How I Met Your Mother

A série se passa no futuro e tem vários flashbacks, deixando ela um pouco complicadinha de entender no início. É cheia de diálogos, mas a linguagem é leve e informal, o que ajuda bastante estudantes de inglês que desejam adquirir fluência nos diálogos, utilizando termos corriqueiros e úteis para o dia a dia.

Grey’s Anatomy

Outra excelente série para aprender inglês, sobretudo quem gosta do universo médico. É bom para estudantes que simpatizam com a área da saúde, pois os diálogos, geralmente com poucas pessoas em cena, sempre trazem termos técnicos.

House of Cards

Boa série para ter uma ideia de como funciona o sistema político americano, aprendendo termos relacionados a esse campo, além de uma linguagem jurídica. É uma chance de entender o inglês de um modo mais formalizado.

The Big Bang Theory

É uma série divertida, para alguns, ingênua demais. Mas principalmente para quem gosta do mundo geek e nerd pode se identificar e aprender inglês de uma maneira descontraída. Além disso, os diálogos são cheios de termos científicos e acadêmicos.

Suits

Um prato cheio para quem atua profissionalmente no mundo jurídico ou estuda na área. Estudante de Direito, por exemplo, vão se fartar com os diálogos dos personagens, que são, majoritariamente advogados.

Dexter

Apesar se ser suspense, Dexter traz à tona a análise do personagem principal, um psicopata, o qual narra a série. Então, além das cenas repletas de diálogos em inglês policiais e às vezes informais, há como pincelar reflexões acerca do universo da psicologia.


E então, o que achou das nossas sugestões? Tente estudar inglês com essas séries, colocando as legendas na língua estrangeira 🙂

Leia também – História: 5 séries para assistir e estudar ao mesmo tempo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.