Filmes sobre a Revolução Francesa: sugestões para os seus estudos

Confira!

Revolução Francesa: 3 filmes sobre o assunto

Todos nós sabemos que questões de história estão presentes em provas muito relevantes, com destaque para os vestibulares e a prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Dentre eles, podemos mencionar a Revolução Francesa, um dos principais acontecimentos do século XVIII.

Dessa forma, é de suma importância que você revise constantemente esse assunto para garantir um bom desempenho em sua prova. E que tal fazer isso assistindo filmes?

Isso mesmo. Uma das melhores formas de revisar conteúdos de história de uma forma divertida é por meio de filmes. Assim, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe uma lista com sugestões de filmes que abordam a Revolução Francesa. Vamos conferir!

Filmes para estudar a Revolução Francesa: Danton

O filme Danton é uma das melhores produções para entender a Revolução Francesa, principalmente os seus aspectos mais contraditórios.

O longa de 1983 retrata a ascensão e a queda de George Jacques Danton, que havia sido um dos principais líderes da revolução. Contudo, quando o líder percebe que os ideias revolucionários se perdem e o clima é invadido pelo terror, ele passa a se opor ao regime. Com isso, Danton passou a ser perseguido e foi condenado à morte na guilhotina.

Filmes para estudar a Revolução Francesa: A Revolução em Paris

A Revolução em Paris é um filme de 2018 que retrata o momento em que o povo francês decide se revoltar contra o rei Luís XVI.

O longa mostra como a queda da bastilha e as revoltas geraram as condições ideias para o fim do absolutismo monárquico na França.

Filmes para estudar a Revolução Francesa: Adeus, Minha Rainha

O filme de 2013 retrata o cotidiano da rainha Maria Antonieta e de que modo ocorreu a  repercussão das notícias sobre a Queda da Bastilha, no Palácio de Versalhes.

O filme traz um olhar dramático e profundo sobre o tema e você poderá observar o modo com o qual o medo passa a se apoderar da nobreza francesa, que temia o movimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.