Dicas de filmes para treinar o seu espanhol

A cobrança de uma língua estrangeira em concursos, vestibulares e no Enem é certa. Também já não é novidade que a melhor forma de aprender é entrar em contato com o idioma.

O ambiente ideal de aprendizado é o de imersão, contudo, esse é o ambiente mais distante para a maioria dos estudantes brasileiros. Assim, é preciso buscar alternativas para entrar em contato com a língua, seja através de músicas, séries ou filmes.

Por esse motivo, selecionamos cinco filmes perfeitos para treinar o seu espanhol e ampliar o seu vocabulário para exames. Confira!

Roma (2018)

Vencedor de três estatuetas do Oscar de 2019, esse filme conta a história de uma família classe média na Cidade do México pelos olhos de Cleo, a funcionária que trabalha e dorme na casa. A história se passa em 1970 e apresenta temas de muita importância política e social.

O Bar (2017)

O enredo do filme O Bar se passa no centro de Madri e conta a história de um grupo de clientes que decidem se trancar em um bar quando um homem é assassinado na calçada. O grupo entra em paranoia pois qualquer um ali pode ser o assassino. Assim, a narrativa é repleta de tensão e humor. Ademais, os diálogos coloquiais são de fácil compreensão e são perfeitos para treinar o espanhol.

Uma Noite (2013)

Também vencedor de diversos prêmios, o filme Uma Noite conta a história de um jovem cubano que sonha em se mudar para os Estados Unidos. No entanto, pós ser acusado de agredir um estrangeiro, esta se torna sua única opção. Assim, o jovem se lança ao mar junto com seu melhor amigo e a irmã dele, mudando sua vida.

Uma Mulher Fantástica (2017)

Ambientado no Chile, esse filme retrata uma questão muito atual, apresentando com muita sensibilidade os desafios enfrentados por Marina Vidal, uma mulher transsexual. Desse modo, a película aborda as dificuldades cotidianas da personagem. O filme é vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.

O Vazio do Domingo (2017)

Por fim, o drama O Vazio do Domingo conta a história de um acerto de contas entre mãe e filha. Uma milionária recebe a visita da filha que abandonou ainda criança e acaba cedendo a a seu desejo de passar dez dias em uma vila remota entre a Espanha e a França. Com um cenário bucólico e repleto de diálogos, esse filme é uma ótima dica para treinar o seu conhecimento de espanhol.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais dicas.
Veja também o passo a passo para criar um plano de estudos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.