Atualidades: Três podcasts para você se informar

Os podcasts são ótimos meios de informação, além de diversão também. Há programas de todos os tipos. Nos trouxemos três dicas de podcasts para você se informar melhor sobre questões da atualidade.

Nesse sentido, apresentamos três opções de podcasts para você se manter bem informado.

Manter-se bem informado é de extrema necessidade para as pessoas que estudam com o propósito de realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou mesmo um concurso.

Para a prova da redação do Enem, por exemplo, é preciso ter amplo repertório social, e estes podcasts são perfeitos para te ajudar.

Temas como cultura, sociedade, educação e política são alguns do que você pode ouvir para aumentar seus conhecimentos com direito à reflexão crítica compartilhada.

Três podcasts para você se informar

  1. Podcast Papo de Educador
  2. Mamilos
  3. Aprenda escutando

A  primeira dica é o podcast Papo de Educador. Esta é uma ótima dica para você está de olho em algum concurso da área de Educação pois discute diversos assuntos relacionados à área.

Alguns dos assuntos discutidos são inovação escolar e metodologias alternativas. Entre os episódios, recomendamos especialmente “PBL na Educação a Distância” e “Isso não é EaD”.

O segundo podcast, Mamilos, é um dos podcasts de jornalismo mais conhecidos sobre atualidade. Nele são discutidos os mais variados temas por Juliana Wallauer e Cris Bartis, como, por exemplo, economia, corrupção, racismo, ansiedade, notícias mais atuais como o cotidiano na quarentena e muito mais!

Criado em 2014, o Mamilos (polêmicos!) apresenta conteúdos toda semana. Esse é para você ficar informadíssimo sobre tudo, então é uma boa recomendação para aqueles que estão se preparando para a tão temida redação do Enem.

Por fim, entre nossas dicas, apresentamos Aprenda Escutando. Esse é um podcast que já surgiu com o objetivo de alcançar estudantes ou “quem tem fome de conhecimento”, como diz sua descrição.

Recomendamos também para estudantes que participarão do Enem 2020, pois apresenta conteúdos diversos de literatura, história, sociedade e muito mais!

Em especial, sugerimos o episódio “Feminismo Negro, com Halina Leal”. Halina Leal é doutora em filosofia e foi convidada do Aprenda Escutando para uma conversa muito rica sobre o movimento político do feminismo negro. Vale a pena conferir.

Curtiu os conteúdos? Dê sua opinião, comente aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.