Aplicativos para otimizar o tempo e estudar mais

Os programas auxiliam na gestão de tempo, fazendo com que você aumente a sua produtividade

Aplicativos têm sido ótimos aliados dos estudantes. Podem ser usados em smartphones, tablets ou até mesmo por meio dos próprios computadores e notebooks. Muitos deles oferecem uma funcionalidade indispensável: otimizar o tempo.

Melhorar o gerenciamento de tempo é essencial para aumentar a produtividade, sobretudo quando há a necessidade de estudar muitas disciplinas e se tem um prazo apertado para isso.

Se você está estudando para atingir alguma meta e precisa de uma ajudinha nesse quesito, o que acha de conhecer nossa sugestão de apps?

Otimizar o tempo com aplicativos do método Pomodoro

O método Pomodoro é bastante conhecido entre quem tem dificuldade para focar no trabalho ou no estudo. Ele consiste em dividir o tempo de concentração em ‘pomodoros’ de 25 minutos cada.

A cada 25 minutos de foco, são 5 minutos de pausa. Quando se formam quatro pomodoros a pausa pode ser maior, entre 10 e 30 minutos, não mais que isso, caso precise de mais tempo de estudo.

Bons apps para você controlar esse tempo:

Use-os para se concentrar de verdade em matérias que estão dentro do seu cronograma. Nas pausas, faça um alongamento, coma algo leve, tome um ar, e retorne a estudar.

Aplicativos que para listar tarefas

Muitas das falhas no gerenciamento de tempo se devem à desorganização das tarefas. Perde-se muito tempo para definir o que será estudado e quais são as prioridades. Além disso, quando não se organiza direito, é comum esquecer de tudo o que precisa ser feito.Veja opções de aplicativos para fazer listas das tarefas e disciplinas para estudar:

Aplicativos para evitar distrações durante os estudos

Quando se fala se otimizar o tempo durante os estudos logo vem à mente a procrastinação. Deixar tarefas importantes para fazer depois é algo bastante comum, porém muito prejudicial.

Portanto, aplicativos específicos surgem como ajudantes nesse quesito. Eles informam você se está abusando das redes sociais, desconectam / bloqueiam você de sites com potencial alto de distração para exatamente focar nos seus estudos.

Veja alguns exemplos bacanas de aplicativos para evitar qualquer lapso de desconcentração.

Use-os para controlar a sua ansiedade e focar no que realmente importa durante o tempo de estudos. Mas lembre-se de ajudar deixando o celular desligado ou longe, escolhendo um ambiente silencioso e sem TV ou coisas demais ao lado que possam chamar a sua atenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.