Recursos para gerenciar comportamento de estudantes em sala de aula

Professores podem aumentar suas chances de um ano escolar bem-sucedido, implementando um programa de gerenciamento de comportamento eficaz.

De acordo com especialistas na área da educação, esses recursos são primordiais para educadores que desejam estabelecer seu método de ensino e manter a disciplina entre os estudantes.

Conheça mais sobre o assunto nos tópicos a seguir.

Dicas de gerenciamento de comportamento

Por vezes os professores se encontram em situações em que os estudantes não cooperam ou são desrespeitosos com os outros – e até mesmo com os seus próprios educadores em sala de aula.

Para eliminar esse tipo de comportamento, a saber, os especialistas indicam resolvê-lo antes que se torne um problema. Uma ótima maneira de fazer isso é usar algumas estratégias simples de gerenciamento de comportamento e promover o comportamento apropriado. Veja duas formas abaixo.

Apresentando as regras à classe

Um componente importante de seu programa de gerenciamento de comportamento é estabelecer as regras de sua classe. A maneira como você introduz essas diretrizes é igualmente importante, pois isso definirá o tom para o resto do ano letivo.

Apresente as regras da aula no primeiro dia de aula. Essas normas servem como uma diretriz para os alunos seguirem ao longo do ano.

Dicas para lidar com alunos difíceis

Dar uma lição para sua classe pode se tornar um grande desafio quando você tem que lidar com a constante perturbação de um aluno difícil.

Pode parecer que você tentou todas as dicas de gerenciamento de comportamento conhecidas pelo homem, além de tentar fornecer uma rotina organizada para ajudar o estudante a administrar suas responsabilidades. Inevitavelmente, quando tudo o que você tentou falhar, mantenha a cabeça erguida e tente novamente.

Professores eficazes escolhem técnicas de disciplina que irão encorajar um comportamento positivo e motivar os alunos a se sentirem bem consigo mesmos e com as decisões que tomam. Use as cinco dicas a seguir para ajudá-lo a combater interrupções na sala de aula e lidar com esses estudantes difíceis.

E então, curtiu conhecer as dicas? Saiba que elas podem auxiliar professores de todos os níveis de ensino. Compartilhe essas ideias!

Não deixe de ler também – Educação: Importância da reflexão para professores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.