Dicas para que construa o seu currículo sem excessos 

A construção do currículo deve ser feita sem excessos. Confira algumas dicas adaptáveis e assertivas para o candidato!

O currículo é um documento que direciona uma carreira profissional, por isso, ele deve ser construído considerando a sua importância. No entanto, o destaque do currículo ocorre pela sua objetividade e coerência. Portanto, a construção do documento deve ser feita sem excessos.

Dicas para que construa o seu currículo sem excessos 

É primordial que o currículo se destaque positivamente, por isso, deve ser construído de maneira direcionada. Sendo assim, é necessário que a construção do currículo seja assertiva, objetiva e organizada. Primeiramente, o currículo deve ser assertivo, já que esse é o ponto de partida para que possa direcionar o seu currículo. Além disso, é necessário que a visualização do documento esteja organizada quando de sua finalização.

Obtenha clareza sobre os pontos principais de sua trajetória profissional

O candidato deve obter clareza sobre os pontos principais de sua trajetória profissional para que possa inseri-los de maneira direcionada. Visto que serão explorados futuramente durante uma entrevista de emprego.

Insira as informações de forma coerente 

Portanto, é cabível que o candidato direcione a sua experiência profissional,  considerando a coerência das informações. Sendo assim, informe as suas experiências em ordem cronológica inversa e faça apontamentos relevantes quanto às suas competências e habilidades comportamentais. A sua escolaridade deve seguir a mesma lógica, considerando os dados mais atuais, ao passo que também deve informar os dados sobre o seu curso em andamento, caso estude.

Insira um resumo sucinto e objetivo

Caso você insira um resumo no seu currículo, crie uma relação entre os pontos informados no seu currículo e as demais informações; pois essa relação deve ocorrer, ainda que seja de forma indireta, já que esse é um ponto bastante analisado pelo profissional de recrutamento e seleção.

Atualize o seu LinkedIn

Além disso, você deve manter atualizada a sua plataforma do LinkedIn. Visto que, na atualidade, essa é uma das principais fontes de recrutamento e seleção para diversas áreas.

Você deve informar a sua disponibilidade para a atuação Home Office

Não menos importante, você deve informar a sua disponibilidade para a atuação Home Office, já que por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus nos últimos dois anos, essa é uma maneira de trabalhar que tem se popularizado bastante, sendo, em alguns casos, uma preferência para algumas empresas no mercado atual.

Adapte essas dicas

Todas essas dicas são adaptáveis, porém, são relevantes para que você considere o direcionamento assertivo do seu currículo, de modo que você alcance o seu objetivo profissional. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.